Fiz os forms coloquei JtextField, Jlabel,Jpanel,JscrolPane, tudo necessario para a interação com usuario ...
mais agora quando vou abri o form para adicionar mais itens neles ele me apresenta todo bagunçado
e com a seguinte frase "Errors ocurred in loading the form data - It is not recommend to use this form no ediatable mode- data that could ...
e me dar as seguintes opções de botão [View only] [Allow editing] [cancel]
clickey o dois botões mais nõ normalizou os itens no form ... alguem podera me dizer como fazer para normalizar para que eu não faça tudo de novo..
Normalmente esse erro acontece quando seu formulário está usando componentes contidos em bibliotecas externas (por exemplo, JCalendar), mas essas bibliotecas externas não estão definidas em nenhum local do seu projeto. Outra causa possível é usar uma versão muito antiga do NetBeans para tentar abrir um formulário criado numa versão mais nova. Assim, para começar, sugiro que você atualize seu NetBeans para a versão 6.7.1, que é a mais recente - creio que ela não terá problemas em abrir seu formulário. Caso o problema persista, pode ser o caso de adicionar ao seu projeto as bibliotecas que contêm os componentes adequados.
realmente estou usando o jcalendar mais defini a biblioteca no netbeans tem que definir essa biblioteca no meu sistema é isso e como fazer essa declaração
Abra seu projeto. Na aba Projects (Projetos), clique com o botão direito do mouse no projeto e clique no item Properties (Propriedades). Será mostrada a janela Project Properties (Propriedades do Projeto). Na seção Categories (Categorias), à esquerda da tela, selecione o item Libraries (Bibliotecas). Á direita da tela, use o botão Add Library (Adicionar Biblioteca) ou Add JAR/Folder (Adicionar JAR ou Pasta) para incluir no seu projeto a biblioteca JCalendar.