Oi pessoal estou quaser pronto para começar meu projeto com MVC JSF mas agora a duvida qual seria mas viavel para desenvolver se e com NetBeans ou GlassFish Tools Bundle For Eclipse 1.2 ???
A Maioria das Empresas Usam o Eclipse (Por si só a resposta tá dada)
Agora se você tá querendo levar esse ramo a sério… e Já Conhece JSF
Carrega teu Eclipse com o JBoss Tools…
Estuda Facelets e JBoss Seam
e Aprende a Trabalhar com o Servidor das grandes aplicações = JBoss AS
De onde surgiu essa informação? Até onde eu sei o market share do Eclipse e do Netbeans é bem dividido.
mesmo que fosse verdade, seguindo seu raciocinio, fumar faria bem a saúde, já que tantas pessoas fumam
agora considerando apenas a opnião pessoal, entre o eclipse e o netbeans eu fico com o intellij
De onde surgiu essa informação? Até onde eu sei o market share do Eclipse e do Netbeans é bem dividido.
[/quote]
Da ultima vez que li dados oficiais… (já tem bastante tempo)
O Eclipse era bem mais utilizado…
Eu por exemplo, não conheço nenhuma empresa que utilize net beans… então, acredito que o Eclipse seja mais utilizado…
Se opinião for relevante… prefiro o eclipse
Minha sugestão é meio do contra: teste as duas e veja qual é mais interessante.
Aprenda a tecnologia, mas não se prenda a uma ferramenta.
O programador não se prende(quem se prender, coitado…),
sou capaz de abandonar o Java agora, diante das disputas freqüentes(e violentas entre os Frameworks) mas não me peça para utilizar IDE?s ou Server?s que só Pinóquio(ou quem ta ganhando pra isso) acredita que…
engolir o GlassFish Server é natural… (como indica a santa mãe ORACLE, na aquisição (Sun) Netbeans)
Nunca queira está preso a um pacote PRIVADO como a ?ORACLE? (Vampiros).
Eu dou preferencia ao NetBeans.
Pelos menos aqui em Bh o Eclipse domina, seja no mundo acadêmico ou profissional.
Por isso deduzo que o Eclipse seja melhor, mas nada que o NetBeans não deva fazer bem.
Obrigado pessoal pelas dicas, mas o que me interessei foi sobre grande aplicações como JBoss Tools… este texto:
[list]
A Maioria das Empresas Usam o Eclipse (Por si só a resposta tá dada)
Agora se você tá querendo levar esse ramo a sério… e Já Conhece JSF
Carrega teu Eclipse com o JBoss Tools…
Estuda Facelets e JBoss Seam
e Aprende a Trabalhar com o Servidor das grandes aplicações = JBoss AS
[/list]
como faço pra encaixa ao meu eclipse Galeo???
Sou da turma do eclipse.
Mas já faz tempo que ele anda batendo 512mb de memória… e acho isso demais. Então estou usando (aos poucos) o Intellij IDEA e pretendo mudar quando ficar mais a vontade com ele.
Netbeeeeeaaannnnssssss… the power IDE…for java
Primeiro o download: http://www.jboss.org/tools/download.html
Depois copia os arquivos baixados na pasta FEATURES pra pasta de mesmo nome do diretório do eclipse
e repita o processo para PLUGINS.
o ingraçado é que enquanto os eclipse fanboy falam que ele é melhor, seja por qual for o motivo, os fanboy do netbeans falam para a pessoa experimentar ambos e tirar as proprias conclusões…
Eu sou um Eclipse fanboy. Na verdade, quando comecei a usar o Eclipse, ele era muito, muito superior ao Netbeans.
Mas… eis que veio o Netbeans… versão 5, versão 6… enquanto isso, nosso amigo eclipse parado no tempo.
Visual Editor descontinuado, plugin TPTP cada vez mais difícil de instalar…
Enquanto isso, no Netbeans, entrava matisse, melhor integração com glassfish, profiler show de bola…
Por isso, não sei se a hegemonia do Eclipse ainda se mantém. Eu ainda uso mais por costume, mas já pensei em trocar várias vezes. Só não troquei pq nesse aspecto sou bem preguiçoso.
[quote=ViniGodoy]Eu sou um Eclipse fanboy. Na verdade, quando comecei a usar o Eclipse, ele era muito, muito superior ao Netbeans.
Mas… eis que veio o Netbeans… versão 5, versão 6… enquanto isso, nosso amigo eclipse parado no tempo.
Enquanto isso, no Netbeans, entrava matisse, melhor integração com glassfish, profiler show de bola…
Por isso, não sei se a hegemonia do Eclipse ainda se mantém. Eu ainda uso mais por costume, mas já pensei em trocar várias vezes. Só não troquei pq nesse aspecto sou bem preguiçoso.[/quote]
ta, mas ainda que seja fanboy, diferente da grande maioria, não disse simplesmente “use eclipse”, ou “eclipse é melhor”, simplesmente sem nem argumentar nada… esse tipo de fanatismos se mostrou ser comum entre fanboys de eclipse… o que é no minimo ridiculo…
[quote=maior_abandonado][quote=ViniGodoy]Eu sou um Eclipse fanboy. Na verdade, quando comecei a usar o Eclipse, ele era muito, muito superior ao Netbeans.
Por isso, não sei se a hegemonia do Eclipse ainda se mantém. Eu ainda uso mais por costume, mas já pensei em trocar várias vezes. Só não troquei pq nesse aspecto sou bem preguiçoso.[/quote]
ta, mas ainda que seja fanboy, diferente da grande maioria, não disse simplesmente “use eclipse”, ou “eclipse é melhor”, simplesmente sem nem argumentar nada… esse tipo de fanatismos se mostrou ser comum entre fanboys de eclipse… o que é no minimo ridiculo…[/quote]
Não vi nesse tópico nenhum fanatismo.
O pessoal que prefere eclipse, simplesmente disse qual ide acha melhor. Não vejo nada de ridículo nisso.
Só vc que está parecendo fanático pelo netbeans. E não aceita que achem o eclipse melhor.
Tinha uma equipe na ultima empresa que trabalhei, que era obrigada a usar Netbeans, por exigência do cliente.
TODOS odiavam o netbeans.
Isso não é opinião de quem nunca usou uma coisa e está criticando sem conhecer. È opinião de usuário.
Mas eu vejo isso mais como uma questão de gosto pessoal. Ambas são boas, na minha opinião.
Eu já usei ambas as IDEs no ano passado, versão 6.5 do netbeans, se não me engano. E prefiro o eclipse.
Embora o netbeans tenha algumas features visuais bem interessantes, para as tarefas mais básicas e executadas com mais frequência, o eclipse parece se dar melhor.
Eu, por exemplo, uso pouca coisa visual. É mais edição de código mesmo. E nesse quesito, o eclipse se mostra bem mais “inteligente” e rápido.
Em todas as empresas que eu trabalhei ninguem usava netbeans. E isso inclui projetos globais, com equipes na India, China, EUA, Inglaterra, Alemanha, etc…
O pessoal sempre usava Eclipse ou Intellij IDEA.
Isso não significa que o Netbeans é pior que as outras.
Como já disse um outro colega no tópico, o ideal é experimentar as duas e ver qual se adapta melhor.
sempre quem usa x vai falar que que x é melhor!! Eu uso netbeans com glassfish e o servidor em produção tbm é glassfish! É muito rapido e fica meses sem precisar reiniciar etc… Já fiz testes carregando uma grid de dados no tomcat demorou 30s a mesma consulta no jboss demorou 15s e no glassfish 2s. Daí fiquei com ele mesmo! Quanto a IDE o netbeans sempre tem atualizações e melhorias vem com container glassfish mesmo e suporte a diversos projetos e arrastar botoes igual a delphi hehe!!! Resumindo gosto dele e me serve já o eclipse não posso falar dele porque não uso, usei apenas na faculdade. Mas parece ser o mais usado e muito bom tbm pelo que dizem por ai.
Eu usei o eclipse para desenvolver um sistema para meu tcc… achei bom… Atualmente estou usando o netbeans e não tenho nada a reclamar…Quanto a atualizações…é como o amigo acima citou…sempre tem… Pra mim nunca deu problemas graves com o netbeans… nada que não pudesse resolver em 5 minutos…Na época que usei o eclipse fiz uma comparação entre os dois e achei o netbeans mais prático(fácil) de usar, mas hoje em dia não posso continuar afirmando isso… mas o que posso dizer é que hoje em dia no meu trabalho uso direto o netbeans e não deixa nada a desejar…
intellij é bom?