Balança de Peso

Boa Tarde!

Pessoal, estou tendo uma pequena dificuldade em me comunicar com uma Balança em Java, queria saber se algum de vocês possuem um tutorial ou algo que me ajude a realizar uma pequena comunicação com a Balança, pois diante desse primeiro contato eu consigo me virar…
O que eu necessito é realizar leitura sobre peso e etc…

O Fabricante não possue DLL e a comunicação é via porta serial… Eu procurei no Forum e não encontrei nenhum artigo, peço desculpas caso já exista porém eu não tenha encontrado…

Será que algum poderia me ajudar ?

Muito Obrigado!

Deve ser um projeto secreto, já que você não quer revelar nem a marca nem o modelo da balança.

De modo geral, quando alguma coisa usa comunicação serial, o protocolo de comunicação costuma ser proprietário e você precisa saber qual é a marca e modelo.

Dica: você já trabalhou com comunicação serial pelo menos uma vez na sua vida? Sabe o que é baud rate, stop bits, data bits etc? Já usou algum programa de comunicação serial (no caso do Windows, o finado Hyperterminal?)

É que se a tal balança ninguém aqui no GUJ tiver mexido, você vai ter de descobrir como é que é o protocolo dessa balança, ou pelo menos saber discutir com o fabricante como é que esse tal protocolo.

Pow cara, calma aee…
O modelo é a Prix 3 da Marca Toledo…

O protocolo serial para usar essa balança está no manual dela, em

http://www.toledobrasil.com.br/suporte/manuais/MU_Prix_3.pdf - página 11-32.

Para determinar a velocidade a ser usada (9600, 4800, 2400) você precisa olhar a página 23-32. Como o padrão é 2400 é melhor não mexer nisso.

Procure por “RXTX” + Java (se sua solução for em Linux) ou JavaComm (se sua solução for em Windows).