Boa Tarde!
Pessoal, estou tendo uma pequena dificuldade em me comunicar com uma Balança em Java, queria saber se algum de vocês possuem um tutorial ou algo que me ajude a realizar uma pequena comunicação com a Balança, pois diante desse primeiro contato eu consigo me virar…
O que eu necessito é realizar leitura sobre peso e etc…
O Fabricante não possue DLL e a comunicação é via porta serial… Eu procurei no Forum e não encontrei nenhum artigo, peço desculpas caso já exista porém eu não tenha encontrado…
Será que algum poderia me ajudar ?
Muito Obrigado!
Deve ser um projeto secreto, já que você não quer revelar nem a marca nem o modelo da balança.
De modo geral, quando alguma coisa usa comunicação serial, o protocolo de comunicação costuma ser proprietário e você precisa saber qual é a marca e modelo.
Dica: você já trabalhou com comunicação serial pelo menos uma vez na sua vida? Sabe o que é baud rate, stop bits, data bits etc? Já usou algum programa de comunicação serial (no caso do Windows, o finado Hyperterminal?)
É que se a tal balança ninguém aqui no GUJ tiver mexido, você vai ter de descobrir como é que é o protocolo dessa balança, ou pelo menos saber discutir com o fabricante como é que esse tal protocolo.
Pow cara, calma aee…
O modelo é a Prix 3 da Marca Toledo…
O protocolo serial para usar essa balança está no manual dela, em
http://www.toledobrasil.com.br/suporte/manuais/MU_Prix_3.pdf - página 11-32.
Para determinar a velocidade a ser usada (9600, 4800, 2400) você precisa olhar a página 23-32. Como o padrão é 2400 é melhor não mexer nisso.
Procure por “RXTX” + Java (se sua solução for em Linux) ou JavaComm (se sua solução for em Windows).