[Banco de Dado no Servidor de um Jogo] Hibernate vs Ibatis vs JDBC

3 respostas
Michel.Montenegro

Tenho mais ou menos 30 tabelas (Poucas, mas ainda sim performance no tempo de resposta e uso da memoria é fundamental).

Vou manipular elas usando jdbc, porém sei que usar um framework de persistencia facilita e muito a vida, mas compensa?

Qual dos três (Hibernate, Ibatis, JDBC) vocês usariam neste caso?

3 Respostas

yorgan

Dependendo do seu modelo e como irá trabalhar com os registros, uma boa opção pode ser usar Hibernate com Second Level Cache.

[]'s
Daniel

david.cs20

Eu te aconselharia a usar o hibernate.
Fácil de instalar, usar praticamente trabalha pra vc !!!

Michel.Montenegro

Na verdade vo usar os dados da seguinte forma:

Ao carregar o servidor 85% dos dados vão ser carregados na memoria. Já que 85% do conteudo não sofre alteração e quando sofre é feito por mim (Aonde vou dar um restart no server, se preciso for), 15% dos dados sofrem constante alteração no banco de dados (Em grande parte em update(10%) e pouco em insert(5%)), uma vez que os objetos estejam carregados a consulta vai ser feita só com os dados já em memória (e só nos casos de update/insert vou precisar manter algunsobjetos também atualizados.)

Poderia me falar sobre o Second Level Cache do Hibernate?

Preciso que o hibernate não fique indo no BD a cada chamada de um atributo e afins, pegue tudo do que já tem carregado na memoria, só faça algo caso haja alguma alteração no banco de dados, neste caso eu tenho todo o controle, pois somente uma aplicação fica rodando e faz alterações ou não no BD (Não uso JBoss ou Tomcat, uso o RedDwarf).

Meu contato com os clientes é só via socket, acessoao BD é só o servidor que faz, quando precisa.

Criado 8 de dezembro de 2011
Ultima resposta 9 de dez. de 2011
Respostas 3
Participantes 3