Banco de Dados Agenda

4 respostas
marceloalvesgt

Boa Tarde,
Bom pessoal sou um iniciante na aréa de desenvolvimento e estou com um problema q estou me matando e sei que vocês iram resolver numa boa, o problema e o seguinte tenho agenda de contatos que esta inserindo nome, email, telefone, celular, fax, endereco, complemento, empresa, cargo, em uma tabela access.
Bom vou dar exemplos de como esses dados são inseridos ok.

//Aqui eu estou  um contato

private void inserir(String nome, String email, String telefone, String celular, String fax, String endereco, String complemento, String empresa, String cargo){

String sql = INSERT INTO Contatos (nome, email, telefone, celular, fax, endereco, complemento, empresa, cargo) VALUES (’” + nome + “’,’” + email + “’,’” + telefone + “’,’” + celular + “’,’” + fax + “’,’” + endereco + “’,’” + complemento + “’,’” + empresa + “’,’” + cargo + “’);	

System.out.println(sql);

c.atualiza(sql);

}

Aqui esta o problema pessoal

//E aqui estou deletando um contato

private void excluir(String nome, String email, String telefone, String celular, String fax, String endereco, String complemento, String empresa, String cargo){

String sql = DELETE FROM Contatos WHERE nome = nome’”;

c.atualiza(sql);

}

Pessoal talvez este método esteja totalmente errado ok

Alguem pode pode me ajudar Muito Obrigado …

4 Respostas

sydtpt

tente :

String sql = "DELETE FROM Contatos WHERE nome = '" + nome + "' ";
marceloalvesgt

Cara mas po exemplo estou criando um contato por exemplo João com os dados q ele tem direito certo, como faço para somente os dados do jão seja excluido, estou me matando pessoal rsrs.
Obrigado …

marceloalvesgt

Consegui Obrigado…

sydtpt

Se a chave primaria da sua tabela Contatos for o nome é assim mesmo :

String sql = "DELETE FROM Contatos WHERE nome = '" + nome + "' ";

Se a chave for outra , por exemplo e-mail coloque

String sql = "DELETE FROM Contatos WHERE email= '" + email + "' ";

E no seu método excluir mande somente as informações que você for usar.

Criado 3 de dezembro de 2007
Ultima resposta 3 de dez. de 2007
Respostas 4
Participantes 2