Olá amigos, eu estou perdido, eu queria usar o MySQL Workbench e o Xampp nos meu projetos java porém eles não estão trabalhando em conjuntos, pois não entendo de redes. Eu queria aprender a trabalhar com rede, por exemplo entender oque é ipv6, ipv4, portas e todo o resto.
Por favor deixem dicas de como eu posso adquirir esses conhecimentos. 
Na faculdade lembro de usar um programa chamado Packet Tracer da Cisco, muito bom para simular um ambiente de redes, conectar em routers virtuais, servidores, configurar IP’s e portas, estações de trabalho, etc…
Creio que dessa forma você acabará aprendendo na prática, ajuda muito…
Sobre livro, recomendo o do Carlos E. Morimoto
Pra aprender, é só buscar.
Desculpa cara, mas vir aqui pra solicitar apostila, é complicado. O que não falta é informação sobre isso na internet. Eu por exemplo, aprendi Java Swing buscando. E tô aprendendo JavaFX buscando também. Não quero ser ou parecer arrogante, apesar de já estar parecendo e peço desculpas por isso, mas busca e estuda primeiro antes de criar o tópico.
Verifica se adicionou o conector ao seu projeto. Tente fazer a conexão, chama algum campo da tabela para seu sistema e faça exibir em uma variável. Coloque essa sua função dentro de um try {} catch() {} pra caso dê erro, você saber que treta deu.
No mais, estaremos aqui para ajudar.