Banco de dados [Ajuda]

Olá amigos, eu estou perdido, eu queria usar o MySQL Workbench e o Xampp nos meu projetos java porém eles não estão trabalhando em conjuntos, pois não entendo de redes. Eu queria aprender a trabalhar com rede, por exemplo entender oque é ipv6, ipv4, portas e todo o resto.
Por favor deixem dicas de como eu posso adquirir esses conhecimentos. :pensive:

Na faculdade lembro de usar um programa chamado Packet Tracer da Cisco, muito bom para simular um ambiente de redes, conectar em routers virtuais, servidores, configurar IP’s e portas, estações de trabalho, etc…

Creio que dessa forma você acabará aprendendo na prática, ajuda muito…

Sobre livro, recomendo o do Carlos E. Morimoto

Aqui, várias apostilas

Pra aprender, é só buscar.
Desculpa cara, mas vir aqui pra solicitar apostila, é complicado. O que não falta é informação sobre isso na internet. Eu por exemplo, aprendi Java Swing buscando. E tô aprendendo JavaFX buscando também. Não quero ser ou parecer arrogante, apesar de já estar parecendo e peço desculpas por isso, mas busca e estuda primeiro antes de criar o tópico.

Verifica se adicionou o conector ao seu projeto. Tente fazer a conexão, chama algum campo da tabela para seu sistema e faça exibir em uma variável. Coloque essa sua função dentro de um try {} catch() {} pra caso dê erro, você saber que treta deu.

No mais, estaremos aqui para ajudar.

1 curtida