Banco de Dados - Certificações MySQL, Oracle e outros

20 respostas
MiltonBastos

Olá!

O blog Certificação BD atingiu a bela marca de 10 mil page views em menos de 2 meses de vida. Para recompensar nossos fiéis leitores, estamos incluindo uma nova área com muito conteúdo, a DBArea. Nela você encontrará muitos artigos, incluindo Linux, VirtualBox, Oracle, DB2, MySQL e SQL Server. Esta área já está adicionada no nosso menu principal. O conteúdo ainda é modesto, mas estamos trabalhando para adicionar mais conteúdo constantemente. Aproveitem ao máximo!

http://certificacaobd.com.br/

Grande abraço!
Equipe Certificação BD

20 Respostas

Hebert_Coelho

Legal.

Continuem o bom trabalho. [=

MiltonBastos

Muito obrigado Jake!

Não temos nenhum tipo de propaganda no blog, pois a intenção não é ganhar $$$, e sim disponibilizar conteúdo e conhecimento em português sobre banco de dados.

O blog ainda é novo, temos pouco mais de 2 meses apenas, mas estamos colocando conteúdo com frequência e nossa meta é se tornar um Portal completo sobre certificação em banco de dados, e também como material de apoio de banco de dados, tanto para DBA’s quanto para desenvolvedores.

MiltonBastos

Agora temos também no blog os Guias de Certificação para SQL Server e DB2 LUW!

Eles se juntam aos guias que já existiam - Oracle e MySQL.

E vários artigos sendo publicados! Aproveitem!

Abraço

http://certificacaobd.com.br

FabricioPJ

Precisa de colaboradores?

:wink:

MiltonBastos

FabricioPJ:
Precisa de colaboradores?

:wink:

SEMPRE precisamos!!

Me adicione no GTalk!!
[email removido]

Abraço!

Fabiano_Abreu

Salve salve MiltonBastos,

Favoritado e adicionado no meu blogrool.

Abraços e parabéns pelo trabalho.

_ _
Fabiano Abreu
Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobreSQL

maior_abandonado

MiltonBastos:
Olá!

O blog Certificação BD atingiu a bela marca de 10 mil page views em menos de 2 meses de vida. Para recompensar nossos fiéis leitores, estamos incluindo uma nova área com muito conteúdo, a DBArea. Nela você encontrará muitos artigos, incluindo Linux, VirtualBox, Oracle, DB2, MySQL e SQL Server. Esta área já está adicionada no nosso menu principal. O conteúdo ainda é modesto, mas estamos trabalhando para adicionar mais conteúdo constantemente. Aproveitem ao máximo!

Grande abraço!
Equipe Certificação BD

favoritado… agora tenho meta de ser um frequentador assíduo…

MiltonBastos

maior_abandonado:
MiltonBastos:
Olá!

Grande abraço!
Equipe Certificação BD

favoritado… agora tenho meta de ser um frequentador assíduo…

Muito obrigado, e visite com frequência sim, nunca deixamos o blog sem atualizar.
Hoje mesmo publiquei mais um post com dicas pra OCP.

Abraço!

MiltonBastos

Fabiano Abreu:
Salve salve MiltonBastos,

Favoritado e adicionado no meu blogrool.

Abraços e parabéns pelo trabalho.

_ _
Fabiano Abreu
Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobreSQL

Muito obrigado Fabiano!

Gostei muito do seu blog também, parabéns!!

Abraço

MiltonBastos

Olá amigos!

Criei este post dia 11 de maio, comemorando 10 mil page views, e agora já estamos beirando as 45 mil visitas.

Estamos com conteúdos novos praticamente todos os dias!

Pra você, desenvolvedores Java, terminamos hoje por exemplo uma série de 4 posts sobre Funções Analíticas no Oracle - funções MUITO úteis para resolver alguns probleminhas bem complicados.

Temos também vários tutoriais, entre eles de instalação de um servidor DB2 no Linux (Ubuntu) e também um tutorial para criar um servidor de redundância MySQL.

Aproveitem!

Abraço

G

Parabéns! Ótimo blog, com certeza estarei vizitando com frequência…

diegogm

MiltonBastos:
Olá!

Grande abraço!
Equipe Certificação BD

Parabéns o Blog é ótimo, gosto muito da parte da BD e quero seguir nessa área, estou estudando bastante e quando for tirar minha certificação com certeza frequentarei ainda mais do que já vou frequentar o Blog. Já está nos favoritos.

Abraços! :slight_smile:

MiltonBastos

Olá pessoal!

Me desculpem por ressucitar este tópico antigo, mas acredito que seja uma boa causa!

Temos muitas novidades no blog.
Sei que aqui é um fórum para Desenvolvedores, mas imagino também que alguns podem ter a pretensão de mudar de área, e quem sabe querer se tornar um Administrador de Banco de Dados.

Temos agora uma seção chamada “Quero ser um DBA!”.
Lá tem vagas de emprego, tem alguns artigos teóricos e práticos para iniciantes em banco de dados,
e tem até vários exemplos de Entrevistas de Emprego para DBA’s!

Quem tiver interesse, o link direto para essa seção é:

Abraço!

diegogm

MiltonBastos:
Olá pessoal!

Me desculpem por ressucitar este tópico antigo, mas acredito que seja uma boa causa!

Temos muitas novidades no blog.
Sei que aqui é um fórum para Desenvolvedores, mas imagino também que alguns podem ter a pretensão de mudar de área, e quem sabe querer se tornar um Administrador de Banco de Dados.

Temos agora uma seção chamada “Quero ser um DBA!”.
Lá tem vagas de emprego, tem alguns artigos teóricos e práticos para iniciantes em banco de dados,
e tem até vários exemplos de Entrevistas de Emprego para DBA’s!

Quem tiver interesse, o link direto para essa seção é:

Abraço!

Nossa MiltonBastos cada dia o site está ficando mais legal, essa parte do quero ser um DBA é muito boa mesmo!!!

Parabéns!

MiltonBastos

Valeu Diego, muito obrigado!

Visite também os links do menu Matérias, lá tem entrevistas com DBAs “famosos” aqui no Brasil, e também criamos uma planilha com profissionais certificados.

Essa planilha fica lá aberta ao público, ainda tem poucos profissionais, mas pretendemos concentrar ali um banco de dados de profissionais certificados.

diegogm

MiltonBastos:
Valeu Diego, muito obrigado!

Visite também os links do menu Matérias, lá tem entrevistas com DBAs “famosos” aqui no Brasil, e também criamos uma planilha com profissionais certificados.

Essa planilha fica lá aberta ao público, ainda tem poucos profissionais, mas pretendemos concentrar ali um banco de dados de profissionais certificados.

Muito bom mesmo, irei visitar sim! :thumbup:

igor_ks

Opa, postaram ontem na rede social interna da empresa uma materia da entrevista com o Alex Zaballa (cara monsssstroo, rs)

Parabens pelo site e parabéns pelo sucesso em tão pouco tempo.
Desejo sucesso contínuo…

MiltonBastos

igor_ks:
Opa, postaram ontem na rede social interna da empresa uma materia da entrevista com o Alex Zaballa (cara monsssstroo, rs)

Parabens pelo site e parabéns pelo sucesso em tão pouco tempo.
Desejo sucesso contínuo…

Muito obrigado Igor!
Vc é de Maringá? Trabalha em qual empresa?

Eu sou formado aí na UEM.

igor_ks

opa, na MATERA Systems

MiltonBastos

Legal, já ouvi falar…

Eu já trabalhei (ou melhor, fiz estágio, por quase 2 anos) na Benner,
mas isso já faz mais de 11 anos, durante a faculdade. Ainda tenho muitos
amigos que ainda trabalham lá. Com certeza conheço alguém que trabalha
na Metera também!

Criado 11 de maio de 2012
Ultima resposta 19 de out. de 2012
Respostas 20