Banco de Dados, Choice

[color=blue]Boa Tarde Pessoal,
Pessoal sou iniciante em Java não manjo nada, então estou montando um mini aplicativo aqui para a empresa em que trabalho(para mim), este aplicativo nada mais e d um Jframe que contem um choice chamado de cPor no caso ele faz uma pesquisa e uma tabela acces, por Ramal, usuário setor, Ip, nom maqui, email, celular, ai esta meu problema não posso apenas selecionar o ramal, ha alguma ação que possa pesquisar so em cima da quilo q foi selecionado no choice, há e a ou outro textfield chamado tReferencia onde ele faz a digitação por exemplo do ramal 2801, e me traz quem e o dono do ramal 2801 e sua informações.
Pessoal muito Obrigado pela paciência[/color]

procure sobre MVC na net, e a IDE Netbeans é uma boa pedida para desenvolver a interface da sua aplicação…

[]´s
wsh

Cara não entendi muito bem o q vc esta tentando fazer, mas enfim, vc ja esta conseguindo fazer a conexão com o banco de dados do access? Se sim, basta vc dar um select na tabela q contem as informações pra mostrar todos os ramais, esta informação deve ser unica, de um while ((variavel resultset).next()) preencha o jchoice e depois coloque um evento de clique nele pra q cada vez for selecionado algum ramal ele preencha os campos ai na hora de vc preencher os campos pode utilizar um if((variavel resultset).next()) pois so devera ter uma pessoa nesse ramal.

Se vc não sabe os comandos sql de um toque q postos eles aki.

falow espero ter ajudado.

[color=blue]Rafael Muto Obrigado cara.