Banco de Dados, Choice

[color=blue]Boa Tarde Pessoal,
Pessoal sou iniciante em Java não manjo nada, então estou montando um mini aplicativo aqui para a empresa em que trabalho(para mim), este aplicativo nada mais e d um Jframe que contem um choice chamado de cPor no caso ele faz uma pesquisa e uma tabela acces, por Ramal, usuário setor, Ip, nom maqui, email, celular, ai esta meu problema não posso apenas selecionar o ramal, ha alguma ação que possa pesquisar so em cima da quilo q foi selecionado no choice, há e a ou outro textfield chamado tReferencia onde ele faz a digitação por exemplo do ramal 2801, e me traz quem e o dono do ramal 2801 e sua informações.
Pessoal muito Obrigado pela paciência[/color]

procure sobre MVC na net, e a IDE Netbeans é uma boa pedida para desenvolver a interface da sua aplicação…

[]´s
wsh

Cara não entendi muito bem o q vc esta tentando fazer, mas enfim, vc ja esta conseguindo fazer a conexão com o banco de dados do access? Se sim, basta vc dar um select na tabela q contem as informações pra mostrar todos os ramais, esta informação deve ser unica, de um while ((variavel resultset).next()) preencha o jchoice e depois coloque um evento de clique nele pra q cada vez for selecionado algum ramal ele preencha os campos ai na hora de vc preencher os campos pode utilizar um if((variavel resultset).next()) pois so devera ter uma pessoa nesse ramal.

Se vc não sabe os comandos sql de um toque q postos eles aki.

falow espero ter ajudado.

[color=blue]Rafael Muto Obrigado cara.
E eu consegui sim fazer a conexão com o banco access, e tenho uma noção de codigos sql, mas so não tenho noção como funciona o Choice, por exemplo clico no choice e me aparece Ramal, E-mail, Ip, Nome maquina, celular, eu apenas seleciono um deles por exemplo ramal, no caso iria depois digitar num textfield 2718 , mas como posso representar esta estacolha na ora de selecionar no banco, ou seja como se ouvece um espaço em branco no select que choice preencheria intende, cara se vc puder me ajudar muito obrigado…
[/color]

Humm…

Vc pode usar um comobox, check box… e passar o valor para o select…

[color=blue]Cara eu acho q eu check box não seria o interessante, mas para frente quero implementar novos campos, imagine uma aplicação 15 checkBox ficaria muito feio, mas não conheço o comobox o que poderia ser?,
Se você conhecer como fazer isso com um choice eu agradeço…
Ou outra idéia melhor eu agradeço .
Muito Obrigado cara…
[/color]

PEssoal Alguem por favorrr???/

entao vc não precisa deixar os 15 campos apenas mostre para o usuario aqueles que vc disponibilizou a pesquisa, exemplo: ip, nome e departamento…

No proprio guj tem um exemplo do JComboBox, http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.103.2.guj… da uma olha seria a melhor opção ou vc faz um campo JTextField,para pesquisa para apenas um campo…

espero te ajudado…

qq coisa manda um email trolemberg@globo.com

[color=blue]Sim sim este TextField já existe, ele funciona da seguinte maneira, no choice seleciono por exemplo o nome, depois de selecionado irei escrever o nome por exemplo João no textfield , e depois botão q corresponde a pesquisa, nisso existem vários text fields q e onde aparecerão o resultado da pesquisa que o Ip, NOme, ramal, etc.
Outro exemplo, selecionei no choice ip, no campo textfield de pesquisa digito o numero de Ip 192.168.1.48, e depois o resultado da pesquisa,
ou seja o choice serve somente para selecionar o tipo informação ou campo que desejo fazer a pesquisa.
Se alguém puder me dar um exemplo muito obrigado…
[/color]

Por favor algum consegue me ajudar, acho que não deve ser tão dificil.
Obrigado…