Banco de dados com mais de 500 mil registro

3 respostas
ellison

Fala ae galera blz ??
eu fazendo estudo de tecnologias e levantamento de requisitos pra desenvolver um sistema em jee…
o objetivo dessa aplicação é portar muitos usuários conectados ao mesmo tempo e fazer consultas ao banco de dados de maneira otimizada.
Trocando em miúdos, o objetivo é construir uma aplicação rica que consuma poucos recursos da rede.
Eu andei pesquisando por aqui sobre o acesso a banco dados mas sem muito sucesso.

Enfim, eu gostaria de saber de que forma eu poderia fazer o acesso a 500 mil registros pra cima e colocá-los em um scrollableTable, por exemplo.

Vlws galera…

3 Respostas

Luca

Olá

Parece claro que não acessará todos os 500 mil registros. Apenas selecionará alguns que atendem a determinadas condições. Se muitos forem aqueles que atendem ao critério de busca, para mostrar na tela precisará paginar, isto é, trazer pedaço por pedaço. Isto o Hibernate faz por você.

[]s
Luca

hodrigohamalho

realmente se você listar tudo, vai ficar uma coisa bem desgradável de se ler e bem lenta.

você terá q filtrar isso, acho que realmente a melhor forma seja usando os recursos que o hibernate te oferece, como o amigo ai em cima citou, usando paginação.

R

acho que deveria buscar os registros por demenda, ou seja, paginação como o pessoal falou.

Pensando bem, existe realmente a necessidade de exibir 500.000 registros em uma tela?

E refletindo a realidade, não é possível uma pessoa analisar de uma só vez isso.

abs.

Criado 30 de julho de 2009
Ultima resposta 1 de ago. de 2009
Respostas 3
Participantes 4