Banco de dados dentro de um DVD

Ola,

Preciso criar um banco de dados de consulta q ficará dentro de um DVD.

O banco terá em media 10 milhoes de registros.

Fiz um teste com HSQLDB e quando consultei por “like” ele nao usou o Indice e ficou lento demais!!! tem algum outro banco q eu consigo jogar para dentro de um DVD. Tava lendo o Firebird parece q consegue mas tem algum oiutro q da pra fazer isso??

valeu!!!

Já tentou o (JavaDB)Derby

vou testar valeu!

Ola,

Fiz um teste com o Firebird e gostei bastante do resultado, a performance foi muito rapida mesmo sem usar indices.
Para o meu caso o firebird já me satisfez. Mesmo assim quando tiver mais tempo vou testar com o JavaDB tb.

Valeu!!!

o JavaDb vai embutido na alicação

O firebird (versão Embedded) tb vai embutido na aplicacao sem precisar instalar, o unico problema do firebird é q precisa gerar uma versão da sua aplicação para windows (32bits e 64bits) e outra para linux, pois o firebird nao é em java e por isso nao tem a “tal” da portabilidade :slight_smile:

O teste q eu fiz foi o seguinte: criei uma tabela endereco bem simples com 3 campos (id, rua, numero) criei indices para as colunas e gravei 4 milhoes de registros. Para testar fiz uma busca pela rua usando like (entendo q dessa maneira ele desconsidera o indice).
Com esse teste o firebird foi muito bem e o HSQLDB foi muito lento qdo o banco estava dentro de um CD (quase 1 minuto para retorno).
Depois vou testar o JavaDB. mas será q ele é rapido igual o firebird? meu problema é q haverão milhares de registros.

[]´s

a respeito de NoSql…

O problema disso é q a minha consulta será o usuario quem vai montar podendo escolher opções como “intervalo”, operadores AND, OR, usando LIKE, parênteses, campos de ordenacao ect. Entao no final ele meio montará a query. Pelo que estudei no cassandra me deu a entender q para usar o NoSql vc deve ter as suas consultas fixas inclusive dizendo quais as ordenações possíveis. Pois vc já deve deixar o banco de dados com todas as consultas do sistema indexadas. É isso mesmo? NoSql é meio travado para consultas ?imprevisíveis??

Valeu!!