Para se trabalhar com java tanto programas como na internet qual o mais recomendado MySql ou Oracle ?
Leônidas:
Tanto faz. Depende de suas necessidades. Se você quiser um BD de fácil manutenção e rápido, use o MySQL. Se quiser maior poder de processamento, algo mais parrudo e tiver grana o suficiente, pode usar o Oracle.
Grato,
Opa…
Agora se tu quizer um banco um pouco mais parrudo que o MySQL e gratis use o PostGree…
[]'s
Só corrigindo…
[quote=“fabgp2001”]Agora se tu quizer um banco um pouco mais parrudo que o MySQL e gratis use o PostGree…
[/quote]
É PostgreSQL…
Ah…
ele é só free pra linux viu…
pra windows vc vai ter que ter dindin no bolso…
pra baixar o PostgreSQL:
Doido o oracle é bem mais robusto, bastante escalável e super confiável, “conversa” muito bem com o java.
O MySql é bom, rápido e barato… Entendeu …
Só lembrando…
o MySQL não suporta nem triggers e nem procedures…
mas não deixa de ser uma boa alternativa.
[quote=“mbjunior”]Só lembrando…
o MySQL não suporta nem triggers e nem procedures…
[/quote]
E nao que isso seja uma grande falta
( mas o suprote ja esta a caminho, pros mais afoitos )
Rafael
E se eu tiver a necessidade de implementar algo para uma determinada aplicação, colocaria na própria camada de regra em vez de colocar no banco? (triggers ou procedures). Eu não posso perder em performance??
Por exemplo, implementar na lógica o que poderia ser implementado no banco através de um trigger. Só uma dúvida que surgiu agora.
mbjunior, de uma lida na thread que a gente discutiu ha alguns dias atras sobre stored procedures