Olá, boa noite a todos e um feliz natal.
Bom, o problema é o seguinte:
venho desenvolvendo meus sistemas e até agora, ele somente trabalha com o banco de dados local, ou seja, instalado na máquina onde o sistema se encontra.
porém, eu estava querendo colocar ele, ligado a internet, ou seja, o sistema ficasse na máquina do cliente, porém, ele poderia acessar em qualquer lugar, desde que houvesse internet, mas eu não estou conseguindo nenhuma informação que me ajude de fato nessa história; como fazer, por onde começar, quais ferramentas, quais bancos de dados; ainda por cima, essa parte de hospedagem (que vi muito isso por ai falando), não sei como funciona, se precisa realmente ou não.
já tentei o 000webhost, mas não consegui (não sei se é porque eu estou errando na programação no sistema), eu iria tentar o hostgator, mas é pago então deixei de lado (e também o atendente online falou que só pegava no javascript).
se puderem me ajudar nessa, agradeço.
boa noite gente.
Todos serviços gratuitos para isso são bem limitados. Mesmo se disponibilizar sua máquina para acesso externo ao banco terá um grande custo de energia.
Basicamente vc aluga um servidor e instala seu banco nele.
Tem o firebase da Google tbm é gratuito até certo ponto, mas é NoSql.
https://www.openshift.com tem versão FREE (pra testes)
Mais em conta seria um plano da locaweb, configurando para acesso remoto seu banco
https://ajuda.locaweb.com.br/wiki/conectar-remotamente-no-mysql-revenda-cpanel/
Olá, boa noite,
olha, eu tentei com o primeiro link, mas não funciona, a página nem carrega.
Baixe o teamviewer, mais tarde apareço por aq e a gente faz isso ai
beleza, mas eu vi gente falando que a 000webhost não da pra fazer isso, é verdade ?
Da sim. Qual é seu banco de dados?
pois então…como falei antes. estava tentando colocar o banco em nuvem, pra facilitar o acesso em qualquer lugar, então, tentei com o 000webhost, que é grátis (até certo ponto, claro), mas não estou conseguindo fazer a comunicação entre o sistema (que ainda está no netbeans) e o servidor web.
mas eu uso um servidor local do mysql (padrão).
Se ajudar, essa é a classe que eu uso pra TENTAR conectar:
package Ferramentas;
import java.awt.HeadlessException;
import java.sql.*;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Conexao_Remota {
public Statement stm_remota;
public ResultSet rs_remota;
public Connection conn_remota;
public Integer contact_remota;
public String erro;
String a = "databases-auth.000webhost.com:3306/*******";
public final String driver_remota = "com.mysql.jdbc.Driver";
public final String caminho_remota = "jdbc:mysql://"+a;
public final String usuário_remota = "********";
public final String senha_remota = "********";
public Connection link_remota(){
try{
Class.forName(driver_remota);
conn_remota = DriverManager.getConnection(caminho_remota,usuário_remota,senha_remota);
contact_remota = 1;
}catch(ClassNotFoundException | HeadlessException | SQLException ex){
erro = "Deu zebra\n"+"\nERRO\n"+ex;
contact_remota = 0;
}
return conn_remota;
}
Então, realmente 000webhost é fechado para conexoes externas ao mysql. Mas é possível acessar fazendo uma solicitação de url para o script php.
O script php fará a consulta do banco de dados para você e retornará o resultado.
e tipo, da certo ?
se for sim, como faço isso ?