Banco de Dados embutido

Galera, queria saber como eu faço um banco de dados embutido em um programa em java, se possível em detalhes, link para baixar arquivo, aonde colocá-lo(ex: na pasta lib) e se a conexão é da mesma forma à um banco instalado no meu PC.

Outra coisa, tem algum banco embutido no eclipse? por exemplo, eu crio um Array ou Vetor e queria que ficasse armazenado após eu fechar o programa(sem conexão com um BD).

Grato colegas.

[color=darkred]~~>[/color] Cara aqui tem um tutorial de 7 aulas ensinando em JAVA SE como fazer um Banco de dados, ontem eu estava querendo fazer um banco de dados também!
Sou iniciante em JAVA, mas acompanhando esse tutorial consegui fazer, e editar do meu jeito, adicionando algumas funções tirando outras… nada muito complicado…
https://www.youtube.com/watch?v=PB2_h3-lDyw

Tem muita enrolação nesse vídeo, muita teoria, enfim.

Ali no 9:49 é um BD embutido né? aí eu baixo, salvo aonde? como eu coloco ali? basta arrastar?

O autor do vídeo disse que não ia detalhar pq todo mundo aprendeu isso no curso de java, eu não aprendi :stuck_out_tongue:

Para um bom aprendizado em java é bom ter uma boa teoria antes da pratica amigo, busca unas apostilas da caulem elas vão te ajudar.

Vamos lá , mais uma vez;

Como eu importo essa biblioteca pra dentro do Eclipse? o MySQL JDBC Driver?

Esse video não explica isso, a biblioteca já está dentro.

Se quiser guardar um array (ou qualquer outro objeto), basta gravar as informações em um arquivo. Pode ser feito com a serialização padrão do Java ou criar um arquivo padronizado de forma que você consiga fazer o processo inverso depois (pegar o arquivo e transformar em objeto).

Se quiser um banco de dados relacional embutido, pesquise pelo SQLLite.

[quote=regis_hideki]Se quiser guardar um array (ou qualquer outro objeto), basta gravar as informações em um arquivo. Pode ser feito com a serialização padrão do Java ou criar um arquivo padronizado de forma que você consiga fazer o processo inverso depois (pegar o arquivo e transformar em objeto).
[/quote]

Como eu faço isso?

ve esse link se ajuda !

qual é melhor? SQLite ou MySQL connector?

agora q eu ja consegui colocar o MySQL… =P

mysqlconnector e para banco mysql, o jdbc sqlite e para banco embedded de arquivo SQLite, sao distintos, vc ta usado mysql embedded?

no link que passei nao ta usando mysql so SQLite.

banco embedded?! Nunca nem ouvi falar… oq é isso?

eu só fiz baixar o mysqlconnector e instalar no eclipse.

http://developer.android.com/guide/topics/data/data-storage.html#db