Galera, queria saber como eu faço um banco de dados embutido em um programa em java, se possível em detalhes, link para baixar arquivo, aonde colocá-lo(ex: na pasta lib) e se a conexão é da mesma forma à um banco instalado no meu PC.
Outra coisa, tem algum banco embutido no eclipse? por exemplo, eu crio um Array ou Vetor e queria que ficasse armazenado após eu fechar o programa(sem conexão com um BD).
[color=darkred]~~>[/color] Cara aqui tem um tutorial de 7 aulas ensinando em JAVA SE como fazer um Banco de dados, ontem eu estava querendo fazer um banco de dados também!
Sou iniciante em JAVA, mas acompanhando esse tutorial consegui fazer, e editar do meu jeito, adicionando algumas funções tirando outras… nada muito complicado… https://www.youtube.com/watch?v=PB2_h3-lDyw
Se quiser guardar um array (ou qualquer outro objeto), basta gravar as informações em um arquivo. Pode ser feito com a serialização padrão do Java ou criar um arquivo padronizado de forma que você consiga fazer o processo inverso depois (pegar o arquivo e transformar em objeto).
Se quiser um banco de dados relacional embutido, pesquise pelo SQLLite.
[quote=regis_hideki]Se quiser guardar um array (ou qualquer outro objeto), basta gravar as informações em um arquivo. Pode ser feito com a serialização padrão do Java ou criar um arquivo padronizado de forma que você consiga fazer o processo inverso depois (pegar o arquivo e transformar em objeto).
[/quote]