Eu criei uma plicação usando o Access como banco de dados, agora quero usar o HSQLBD, eu fiquei sabendo que com ele eu não preciso usar aquela fonte de dados ODBC do windows, só que to perdidinho. Peguei uma resvista mas me deixou mais perdido ainda, na url que endereço eu coloco? e o driver? alguém podia me dar uma luz, to precisando muito disso pra colocar uma app que fiz lá no serviço
Olha eu aqui de novo, eu tentei isso mas ele não ta conectando. O pior é que tem um exemplo que usa o mesmo
Class.forName(“org.hsqldb.jdbcDriver”);
e da certo, não entendo pq não ta conectando, será que tem que instalar alguma coisa a mais? Acredito que não pq com uma app funciona e com a outra não.
Quando rodo da essa Exception aqui “java.lang.ClassNotFoundException: org.hsqldb.jdbcDriver”, mas só da quando eu rodo a que eu criei qando rodo o exemplo da internet roda direitrinho, o que pode ser?
To apanhando ainda do HSQLDBeu li o artigo do guj e to perdido, eu to acostunmado com o Access que vc clica abre o programa e vc cria o banco, no artigo do guj sobre hsqldb diz pra executar “java org.hsqldb.Server -database.0 DBEmpresa -dbname.0 empresa” mas onde executo isso? num prompt de DOS? dentro de que pasta? O artigo diz que arquivo hsqldb.jar deverá estar gravado em um diretório mapeado através da variável de ambiente classpath, eu não entendi isso.
Me desculpem se as dúvidas forem muito banais, contudo isso ta emperrando legal a minha vida.
Tipo, tu tem que colocar o endereço do jar no classpath, tem um artigo aqui no guj. Mas se tu tiver desesperado e quiser ver funcionar, coloca o jar em [endereço da jre]/lib/ext
O grande problema Lucao é que eu já lí e reli o artigo contudo as configurações necessárias para que se rode o HSQLDB não tem, presume-se que a pessoa já saiba fazer isso e esse não é o meu caso. Eu precisava de uma explicação mais do básico, como disse antes Banco pra mim era o access, vc clica ele abre vc utiliza sem esse lance de conectar no servidor e etc, são essas coisas que me confundem
Fala Galera consegui (do meu jeito) criar um banco com o HSQL. Eu fucei e achei dentro da pasta demo um BAT chamado runManagerSwing, ele rodou uma interface que me ajudou e eu consigo criar os bancos com as tabelas e etc. Agora a minha dúvida é como eu adiciono esse banco ao projeto, seria colocando ele dentro de um package do projeto? e qual endereço coloco na url na hora de conectar no banco, para que eu não tenha que configurar cada url ara cada cliente?