Banco de Dados Interbase

3 respostas
A
Ola pessoal, programo em Delphi e uso o Interbase como meu BD nele eu trabalho normal

estou usando um DB interbase para teste, no Delphi ele funciona, mas quando eu tento conectar no Java da erro

Class.forName(interbase.interclient.Driver);

Connection conexao = DriverManager.getConnection(jdbc:interbase://Sistemas/C:/Sistemas/Interbase/BLA,SYSDBA,masterkey);

status.setText(All rigth…”);

} catch (ClassNotFoundException e) {

status.setText(“Class not Found”);

} catch (SQLException e) {

e.printStackTrace();

status.setText(“Erro na Conexao”);

}

meu computador tem o Interbase server rodando… ele chama Sistemas, e o meu BD esta em c:SistemasInterbaseBLA, user e pass SYSDBA e masterkey

o Driver foi carregado normalmente, senao iria cair no ClassNotFoundException… o Problema esta nessa conexao ae… ja tentei varias coisas e ateh agora nada…

Alguem poderia me dar uma Ajuda fazendo favor?

Obrigado

3 Respostas

Rafael_Steil

Qual erro que da?

Rafael

A

interbase.interclient.CommunicationException: [interclient] Communication error: A socket exception occurred while trying to establish a socket connection to server Sistemas.
The message of the SocketException is “Connection refused: connect”.
See API reference for exception interbase.interclient.CommunicationException

esse eh o erro

Elvis.The.Pelvis

Me parece que falta voce iniciar o servidor Java.

O driver do interbase (que vergonha borland!!!) é tipo 3. Ou seja, há uma implementação em java, mas que necessita de uma parte dependente do sistema operacional.

Neste caso não basta apenas o driver JDBC, mas sim, também, que o servidor java esteja no ar.

Se você instalou o InterClient da borland, inicialize o servidor

Iniciar->Programas->InterClient->Interbase Interserver.

Rodando o configuration utility, você pode pedir para que ele inicie como um serviço, assim ele starta o server automaticamente.

Criado 3 de janeiro de 2003
Ultima resposta 3 de jan. de 2003
Respostas 3
Participantes 3