Banco de Dados local ou online

0 respostas
lucas_guj

Fala galera, peço desculpas se eu estiver postando no lugar errado, pois nunca postei nada relacionado a banco de dados, bom vamos lá, minha dúvida é mais teórica.
Eu ainda não estudei banco de dados( estudarei em breve ), mas quero ir tirando logo algumas dúvidas aqui.

Quando a gente cria um banco de dados, onde um site acessa os dados ou um programa local, onde esse banco de dados fica?

Eu quero saber como que eu faço e se tem como fazer isso:

Eu tenho um site, ai nele o cliente faz o cadastro, que gera login e senha. Ai no SOFTWARE Desktop Java, ele acessa os recursos do programa, colocando o login e senha dele acessando. Só que eu queria fazer de dois modos isso, Online e Offline(Stand alone). Como assim? Assim:

Se ele estiver conectado na internet, ele vai acessa o programa desktop com login e senha e vai ficar sincronizado tudinho. Se ele não estiver conectado na internet, ele vai acessar mesmo assim, porém vai fazer as coisas tudo offline, e depois com acesso pode sincronizar com a conta dele no site. Isso é possível? Eu pergunto por que eu fico em dúvida de onde é que ele faz a conexão com um tipo de banco de dados assim e onde ele fica e tal? Esse negócio de SGBD sempre me deixou com muitas dúvidas quando as pessoas falavam.

Obrigado.

Criado 5 de junho de 2012
Respostas 0
Participantes 1