Olá, eu nunca trabalhei com aplicacoes desktop, entao nao tenho a minima ideia que tipo de banco de dados usar.
Aplicacao que estou desenvolvendo e muito simples, nao vai ser monstruosa, muito pelo contrario, e um projeto a nivel de estudo da linguagem java.
Qual banco de dados para aplicacoes desktop vcs recomendam ? se posivel que seja portavel.
na minha opinião, eu recomendaria o MySQL: é free e tem versões Win e Linux. Quando eu comecei a estudar BD, eu usava o access por ser bem simples, mas ´no seu caso o MySQL é melhor.
flws
C
CassolatoPJ
JDBC e pra ruindows, e ai vc ja fica preso em SO! Oracle na minha opniao pra uso comercial e o melhor bd, mas e pago!! rsr
Tb concordo com o marvin( morocos ), tb seria interessante ao falarmos de potabelidade um banco de dados chamado hsqlds, esse bd e desenvolvido em java mesmo!!!
Me foi apresentado em um mini curso na facul q fiz. Tp, c alguem tiver conhecimento a + sobre ele, ou que queira usar esse banco pra ver como q e pq me manda um mail q eu mando o banco pra vcs!!!
Tb recomendo banco que naum te deixem preso a SO, mas se vc tiver usando Windows, use o access mesmo. Eu comecei pelo Access.
Abraços
H
hroberPJ
Pessoal obrgado pelas opinioes,
Mas o Mysql e terei q usar JDBC -> ficarei preso na plataforma, e usando o mysql e terei que instalar o mysql no pc do usuário, coisa que eu nao queria… ou nao ?