Banco de Dados local

5 respostas
T

Bom dia!

Eu sou completo iniciante em java, e pretendo participar muito desse fórum, pra iniciar o estudo eu quero fazer uma aplicação desktop que vai utilizar um banco de dados, na verdade é uma replica em java de um programa que tem na firma do meu pai feito em uma liguagem mais velha…

Nesse programa,como é usado por somente um PC ,o banco de dados fica na própria máquina, pois é bem pequeno, cerca de 3000 cadastros de clientes. Pra fazer esse programa em java, qual banco de dados eu devo usar?

MySQL? MS SQL Express?

Ou tem algum banco de dados que fica na própria máquina sem a necessidade de conexões?

Grato desde já

;D

5 Respostas

F

Olá Ton;

Aí vai de preferência…

Utilizo e aconselho o MySql, funciona muito bem.
Mesmo sendo uma só maquina, há necessidade de instalar o banco. Melhor assim, quem sabe seu pai não expande os negócios e aparece a necessidade de outras conexões, não é?
Tem muito material na net para poder te auxiliar, se precisar de algum exemplo de conexão poste a dúvida aqui!

Abraço

Marco A.

L.Bach

Particularmente, prefiro o Firebird.

Mas se tu precisa de algo mais robusto, recomendo o DB2Express (não é open-source, mas é free)

Abraço

T

fanama:
Olá Ton;

Aí vai de preferência…

Utilizo e aconselho o MySql, funciona muito bem.
Mesmo sendo uma só maquina, há necessidade de instalar o banco. Melhor assim, quem sabe seu pai não expande os negócios e aparece a necessidade de outras conexões, não é?
Tem muito material na net para poder te auxiliar, se precisar de algum exemplo de conexão poste a dúvida aqui!

Abraço

Marco A.

então marco, eu comecei a pesquisar sobre o MySQL, mas eu pensava que ele era um banco de dados on-line^^, não sabia que era como o MS SQL, eu baixei o MySQL e o MySQL Workbench, mas to com mtas duvidas com relação a esses 2 programas…

voce sabe se da pra fazer o banco de dados com o MySQL Workbench??? Pq eu não consegui ainda, parece que ele é só pra documentação…

F