Banco de dados Maria DB

Qual a opinão do pessoal sobre o banco de dados Maria DB ( http://mariadb.org/ )
Ja que a Oracle ja ta deixando o MySQL …

Eu nunca usei. Mas esses tempo assistindo a uma palestra na InfoQ o palestrante citou esse banco.
Parece que ele foi criado pelo mesmo criador do MySQL e segue praticamente a mesma linha de desenvolvimento. Então acho que deve ser bom, mas só testando mesmo para saber.

Mas a Oracle está deixando o MySQL de lado? Tem certeza, pelo que sei eles estão inclusive preparando uma versão nova do MySQL que vai inclusive trabalhar com estrutura NoSQL.

OPINIAO MINHA - Oracle tem seu DB comercial, portanto o MySQL(free) teoricamente será limitado para não concorrer com o outro. Claro que isso se tratando de DB para ULTRAPROJETOS, pois para projetos normais o MySQL atende.

PostgreSQL, tem uma comunidade focada em melhora-lo.
Espero que esse Maria DB evolua bem como o PostgreSQL, é saudavel essa concorrencia , afinal vira e meche um implementa as melhorias do outro.

MINHA OPINIÃO: Tem muito achismo sobre o que a Oracle vai fazer com o MySQL, o mesmo tipo que tinha sobre o que ela ia fazer com o Java, que o java ja éra e vamos todos para as colinas, o que se mostrou exatamente o contratio, o java saiu da estagnação e esta evoluindo.

Eu usaria o MySQL sem medo algum(se eu gostasse dele claro, prefiro o PostgreSQL :wink: ) e daria tempo ao tempo.