Alguém aqui trabalha com banco de dados multidimensionais? Tipo, aqui no meu trabalho temos um banco com dados estatísticos de quase todos os tipos que são caracterizados pelo descritor ou “assunto”, a área geográfica, a periodicidade do dado, e é claro o dado. Essa estrutura forma basicamente três dimensões.
Hoje estou envolvido com este banco, alguém aqui já trabalhou em algo do tipo? Está desenvolvendo um projeto, ou conhece algum? Gostaria de trocar feed-backs pois a coisa aqui já esta bastante evoluída e, é claro, queremos otimizar ainda mais…
Com ele é possível cadastrar todo o tipo de dados estatístico. Esse é o objetivo do banco, que vem sendo modelado e aperfeiçoado há mais de 6 anos.
Com ele você pode cadastrar qualquer assunto, relaciona-lo a um tipo de regionalização - tipo municipal ou nacional - , e a uma periodicidade - como, por exemplo, anual ou decenal.
Ele forma uma matriz que era pra ser de três dimensões, mas que descobri essa semana pode alcançar até 6…
A coisa é pesada… tem três caras de estatística que trabalharam nele, dois analistas (que aliás se formaram quando eu estava nascendo) e eu tô no meio pra fazer a interface web…