Banco de dados mysql

4 respostas
O

estou fazendo uma agenda telefonica que busca os dados em um banco de dados, já busquei dados e coloque em uma tabela na opcõa de pesquisa, estou fazendo a opcão de cadastrar pessoas, gostaria de saber como faço para inserir dados no banco de dado, qual é o metodo utilizado pra passar o comando sql tipo “inset into…” para o BD…

desde ja agradeço.

4 Respostas

J

Seria algo assim:

Connection conexao = //abrir conexão

PreparedStatement stmt = conexao.prepareStatement("insert into agenda (nome, telefone, email) values (?, ?, ?)");

stmt.setString(1, "Jair");
stmt.setString(2, "([telefone removido]");
stmt.setString(3, "[email removido]");

stmt.executeUpdate();
R

Dê uma estudada no código abaixo.

Se for de seu interesse eu tenho uma apostila de netbeans que pode te ajudar, posso te passar por e-mail.

try { String classpath = "mysql-connector-java-5.0.4-bin.jar"; String driverName = "com.mysql.jdbc.Driver"; Class.forName(driverName); String url = "jdbc:mysql://localhost:3306/hiroko"; String username = "administrador"; String password = "123456"; Connection con= DriverManager.getConnection(url, username, password); Statement stmt = con.prepareStatement(); incluir = ("insert into fornecedor (codigo, razaosocial, contato, cpfcgccnpj, endereco, cidade, uf, telefone, email, site, notafiscal) values ( ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?)"); stmt.executeUpdate(incluir); } catch (ClassNotFoundException e) { //Driver não encontrado System.out.println("O driver expecificado não foi encontrado."); e.printStackTrace(); } catch (SQLException e) { //Não está conseguindo se conectar ao banco System.out.println("Não foi possível conectar ao Banco de Dados"); e.printStackTrace(); }

[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Erko[/color][/size] :joia:

S

o exemplo do jairelton ficou melhor, um dos motivos é o uso da interface
PreparedStatement ela é mais rapida e mais extensa… :!:

O

sou novato aqui no forum, fiquei surpreso com as respostas em tão pouco tempo e respostas precisas, muito obrigado mesmo.

Criado 2 de janeiro de 2007
Ultima resposta 10 de jan. de 2007
Respostas 4
Participantes 4