Banco de dados no Netbeans

Ola povo do guj.

Já aprendi quase tudo que quis aprender aqui nesse lugar…Mas como todo estudante da área, sinto que ainda falta muito.

Hoje estou criando um sistema de automação para empresas no netbeans, somente para fins de aprendizado mesmo, e me deparei com um problema: O banco de dados do netbeans. Durante a criação do sistema, vi que o netbeans possui um banco nativo, que é o Java DB. Então criei o banco la e as tabelas e tals.

ai quando fui cadastrar os funcionarios da minha empresa ficticia, notei que ele não salvava. ele ate cadastrava, mas não salvava.

então resolvi criar um banco em local host usando o xampp. La o safado cadastra e salva. Mas usando o banco assim. eu terei de usar um servidor web pra cadastrar os dados da aplicação.

Eu queria era usar um banco local, pra não ter que usar um banco online pra isso. Como eu faço isso? e se não for possivel, queria saber se ao terminar a aplicação usando o banco em local host e enviando ele pra um servidor web ele conecta de boa…ou e preciso criar algum codigo…

mas eu queria mesmo era usar um banco offline usando o netbeans…Tem como?

Você fez o insert no banco? Criou o modelo Connection? Mande seu programa para analisarmos.

o que eu fiz foi so criar um form dentro do netbenas e apontar para o banco no localhost…pq ele te dar essa opçao…assim ele cadastra e salva…mas no banco offline não

Galera…pode encerrar o topico…resolvi o problema