O Struts é um framework MVC que trabalha na camada de Controle, assim sendo, o Struts não sugere nada para a camada de Modelo.
Você pode utilizar o padrão DAO, Hibernete ou qualquer outra coisa. O que tem que ter em mente é que você não deve fazer é colocar persistência dentro do Action, de nenhuma maneira, entào em vez de Pers.inserir() crie uma classe VO com todos os dados que você quer inserir e use Pers.inserir(dadosVO).
Espero que tenha ajudado.
R
RoniMALKPJ
Opa!
Com certeza ajudou sim! Grato!
Então, sobre o VO e o form, ainda tenho uma dúvida…
No exemplo de struts que eu peguei como base, o actionForm serve para verificar se, por exemplo, a senha possui mais de 3 caracteres. Mas alem disso ele encapsula todos os dados que o VO encapsula tbm…
está errado se eu usar o form como VO? Pra que serve o form na verdade?
Obriogado!
Roni Lenhardt.
E
Evandro1979PJ
VO (value object ) é um JavaBeans, tem todas as variáveis como private e usa os métodos get e set como acessadores. Exemplo:
Como dá para notar de cara o VO é quase que igual ao ActionForm, tendo esse também a capacidade de fazer validações. Um detalhe importante é os Forms do Struts e os VOs sào utilizados para transporte de dados entre uma classe e outra. Pesquise um pouco o assunto, olhe DAO, VO e um pouco de Struts.
L
LucianoMPJ
Se usasse um DynaValidatorForm a classe que extende ActionForm poderia ser eliminada?