Banco de dados numa estrutra MVC - Struts

4 respostas
J

gente,

No Struts toda vez q crio um formulario, crio tb um action e um action form. Partindo disso aí a ação tá sempre depois de clicar no SUBMIT. Como faria pra preencher um SELECT no meu index, a partir do banco… já q n clico em submit algum ? E mantendo minha estrutura MVC ? sem misturar código java c/ html na minha JSP

Aguardo ajuda

4 Respostas

ramilani12

Na sua Action vc carrega uma Collection essa coleção contém os dados do banco de dados.
Passa essa coleção para View via objeto request.setAttribute(“listaCliente” , listaCliente);

Na view vc pode utilizar JSTL

<c:forEach var="colecao" items="${listaCliente}">
<c:out value="${colecao.nome}"/>
<c:out value="${colecao.idade}"/>
<c:out value="${colecao.endereco}"/>
</c:forEach>

Evite Scriptlets na JSP deixe a View mais limpa , sem confusão …
Mais sobre JSTL;
http://www.ibm.com/developerworks/java/library/j-jstl0211.html

M

voce tem que recuperar na sua action (seguindo a estrutura MVC) o valores que estao no seu banco de dados, cria um collection so seu form que vai receber esse retorno, e ai e so utilizar as tag do struts para montar seu select passando essa collection como propriedade

M
<html:select name="ConsultasForm" property="coAssunto">
    <html:option value="0">Selecione um Assunto</html:option>
    <bean:define id="arrayListAssuntos" name="ConsultasForm" property="arrayListAssuntos" />
   <html:options collection="arrayListAssuntos" property="coSeqAssunto" labelProperty="noAssunto" /> 
</html:select>
J

certo, mais no meu index… eu dei nenhum SUBMIT ainda… como poderia carregar um arralyst ou uma collection ? em qual action sem submit ? é isso q tou viajando

Criado 23 de maio de 2007
Ultima resposta 25 de mai. de 2007
Respostas 4
Participantes 3