Banco de Dados (ou não)

9 respostas
dyulax

Povo, sou iniciante em Java. Desenvolvi uma pequena aplicação e preciso consultar dados.

Imaginem como se eu tivesse uma DB e uma tabela usuario, onde o meu código Java daria um “SELECT descricao FROM usuario WHERE id = ‘x’”. Essa “descricao” eu vou mostrar numa TextArea.

O problema é que eu não quero usar um banco de dados propriamente dito. Queri algo ao estilo que o Delphi pode fazer: um arquivo com essas informações salvo no mesmo diretório da aplicação. Não vou precisar incluir informações no “banco”, apenas ler.

Como faço isso?

:frowning:

9 Respostas

Renato_Ceadareanu

Cara… nao compara Java com Delphi!!! por favor!

O que voce pode fazer é efetuar a leitura da base de dados e colocar em arquivo fisico, e ficar trabalhando com IO no sistema. Mas avalie sua necessidade e o custo de uma manutenção de IO toda atualização de base

dyulax

Ops, foi mal pela comparação… rsrs

O que eu quis dizer é ler informações de um arquivo como se fosse uma tabela. Imaginei que houvesse uma forma mais fácil.

Um detalhe é que essa “tabela” só será alimentada uma vez, depois disso só farei leitura nela.

:roll:

E aí, o que me dizem?

Renato_Ceadareanu

Blza!

Como está estruturado os seus dados no arquivo? Se é somente uma “Leitura de Base” e nao “Propriedades do sistema” não é viavel. Hoje temos grandes formas de acesso a banco que na minha opiniao é melhor que acesso a disco.

dyulax

Aí é que está… não está estruturado.

A tabela teria três campos:

1. número (short)
  2. palavras hebraico (String)
  3. palavras em português (String)

:frowning:

Como faço isso?

yorgan

Concordo com o renatoceadareanu. Da uma boa olhada se não vale mais utilizar um banco de dados.
Contudo, se acahr que é melhor utilizar um arquivo e forem poucos dados armazenados, você pode utilzar um XML para armazenar os dados e ler ele na aplicação.