Banco de dados para estudos

3 respostas
P

Olá galera,

Alguém sabe aonde eu posso baixar algum banco de dados já contendo as relações e modelos UML para que eu desenvolva uma aplicação que o use? É porque eu estou estudando Hibernate e Struts, e precisaria de um BD para desenvolver algo em cima.

[]'s

3 Respostas

P

rdgc:
Acho que é mais simples usar o HSQLDB e criar uma ou duas tabelinhas simples…

Tem um artigo aqui no GUJ de como usar o HSQLDB e criar tabelas com uma interface visual, bem simples, vc não vai ‘perder’ 1/2 hora pra fazer isso, depois continua com seu estudo.

E se quiser algo pra te ajudar, dá uma olhada na apostila FJ-21 da Caelum, tem no site deles, faz o download lá…

flws!

Hehehe, valeu! Vou dar um olada no HSQLDB mesmo, vacilo meu não ter pensado nisso.

Eu já li a Caelum 21, apostila muito boa! Mas eu tô em busca de algo mais fundo com Struts e Hibernate. E também quero começar a dar um olhada em reports.

[]'s e obrigadão!

rafaelglauber

Oi,

Não entendi claramente o que deseja (você quer persistir seus diagramas UML?), mas para quê se preocupar com a criação do banco de dados num projeto novo? Escolha só o SGDB e se preocupe com o domínio, até por que não é aconselhável criar o DB para depois modelar seu domínio, deveria ser o contrário.

hibernate.hbm2ddl.auto=create

ative essa opção que quando você inicializar seu programa o próprio hibernate vai criar as tabelas de seu banco de dados, lembre que o banco tem que existir antes, ele só cria as tabelas mesmo.

link interessante para começar: http://blog.caelum.com.br/2007/05/15/screencast-primeiros-passos-para-a-jpa/

R

Acho que é mais simples usar o HSQLDB e criar uma ou duas tabelinhas simples…

Tem um artigo aqui no GUJ de como usar o HSQLDB e criar tabelas com uma interface visual, bem simples, vc não vai ‘perder’ 1/2 hora pra fazer isso, depois continua com seu estudo.

E se quiser algo pra te ajudar, dá uma olhada na apostila FJ-21 da Caelum, tem no site deles, faz o download lá…

flws!

Criado 5 de setembro de 2008
Ultima resposta 5 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 3