Banco de Dados qual o melhor

4 respostas
tengan

Estou desenvolvendo um sistema de pesquisa e ele vai ter a tabela com mais de 500 mil registros, estou inicialmente mexendo com o MySQl, mas só agora percebi o tamanho do banco, o MySQL consegue suportar essa quantidade de registros??? ou vou ter que trocar de banco, tenho um mes pra entregar o sistema, redondinho, fufando zero bala. então tenho que escolher rápido se continuo com o MySQL, ou mudo para outro Oracle ou algum outro.
no sistema vou fazer várias consultas e gerar bastante gráficos a todo momento e no mesmo momento em que estiverem sendo inseridos os registros na tabela principal do sistema.

4 Respostas

dnportela

Trabalho com um sistema de plano de saúde pela internet, e utilizamos o banco MySQL. Temos uma tabela para guardar as situações de todos os objetos persistidos no banco, e atualmente ela dispôe de cerca de 2 milhões de registros e funciona perfeitamente bem. Li sobre o assunto e descobri que o MySQL suporta tabelas com aprx. 5 milhões de registros, portanto é perfeitamente seguro para a sua aplicação.

luis.soares

Considere outros fatores também para escolher um outro banco de dados. Quais outros requisitos o seu sistema precisa atender ? Performance, Robustez, Disponibilidade, Ferramentas, etc…

Abraço.

maquiavelbona

Boa tarde!

Me sinto no dever de avisar que se o projeto não for “open source”, para não ter problemas com licença do MySQL, terás que comprar uma licença comercial. Para mais informações: http://www.mysql.com/company/legal/licensing/
Eu aconselho o PostgreSQL, pois é BSD License e eu considero melhor em confiabilidade do que o MySQL. O FAQ deles também é bem instrutivo: http://www.postgresql.org/docs/faqs.FAQ.html

Até!

[editado]Corrigido erro de digitação e de concordância[/editado]

F

Amigo Postgre ou Firebird os dois sao otimos.
o Firebird ja vi bando com 7 gb e atendendo bem. faça um teste com um deles.

[]'s

Criado 26 de setembro de 2006
Ultima resposta 16 de nov. de 2006
Respostas 4
Participantes 5