Estou com o seguinte problema: Minha aplicação, local, funciona perfeitamente, porém preciso que ela acesse o banco de dados através da rede, ou seja, terei vários computadores usando a aplicação acessando somente um banco de dados armazenado em um dos computadores. Beleza, na hora de setar a url para conexão com o BD se eu definir como localhost funciona perfeitamente, mas se no lugar de localhost eu colocar o nome da maquina que faz parte da rede e contém também o BD não dá certo, a aplicação não consegue se conectar ao BD. Outro ponto interessante, se eu desativar a rede e colocar no lugar de localhost o nome do meu computador funciona, mas, com a rede ativada não funciona só aceita localhost mesmo. Alguém pode me ajudar.
fabianospfc,
Qual o banco que você está utilizando?
Pois no caso do postgresql, você pode deixar o acesso liberado para todos os IP`s (o que não é recomendavel, por motivos de segurança), ou dizer quais os ips terão acesso a conectar no banco.
Acredito que seu problema seja algo nesse sentido.
banco de dados mysql
Postaram a um tempo atrás a dúvida parecida.
Provavelmente você vai ter que liberar acesso do usuário para fazer conexões remotas no banco, ou então verificar se o servidor tem alguma regra de firewall bloqueando esse acesso.
Você pode procurar informaçoes no proprio site do MySQL ou então pesquisar no google sobre isso. Eu fiz uma pesqiusa de 10 segundos e achei esse site que pode ser interessante MySQL Brasil
Espero ter ajudado
agora estou em meu trabalho, chegando em casa tentarei… dando certo ou nao postarei o resultado aqui, por enquanto muito obrigado pela ajuda
vc vai ter que dar os grants para os usuários acessarem remotamente
Valeu pela ajuda, galera, gracas a vcs consegui resolver, estava faltando dar permissao para acesso remoto
grant all privileges…