Banco de dados / rede

5 respostas
F

Estou com o seguinte problema: Minha aplicação, local, funciona perfeitamente, porém preciso que ela acesse o banco de dados através da rede, ou seja, terei vários computadores usando a aplicação acessando somente um banco de dados armazenado em um dos computadores. Beleza, na hora de setar a url para conexão com o BD se eu definir como localhost funciona perfeitamente, mas se no lugar de localhost eu colocar o nome da maquina que faz parte da rede e contém também o BD não dá certo, a aplicação não consegue se conectar ao BD. Outro ponto interessante, se eu desativar a rede e colocar no lugar de localhost o nome do meu computador funciona, mas, com a rede ativada não funciona só aceita localhost mesmo. Alguém pode me ajudar.

5 Respostas

D

bom dia Fabiano…
Vc já experimentou colocar o IP da máquina que tem o banco?
Qual o Sgbd que vc está usando? Já verificou nele, se aceita conexões externas?

quaisquer dúvidas…posta aí novamente…

t+

F

banco de dados mysql, ja coloquei o numero de ip, mas nao funcionou

D

hum…
o q. deve acontecer é q. o usuário q. vc está usando para se conectar não tem permissão de conectar fora de ‘localhost’…

acredito que aqui:
http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/connection-access.html

vc vai achar o q. falta…

qualquer dúvida…
posta novamente!

F

agora estou em meu trabalho, chegando em casa tentarei… dando certo ou nao postarei o resultado aqui, por enquanto muito obrigado pela ajuda

F

Valeu pela ajuda, consegui resolver, estava faltando dar permissao para acesso remoto

grant all privileges…

Criado 4 de maio de 2007
Ultima resposta 7 de mai. de 2007
Respostas 5
Participantes 2