Deu esse erro na linha do connection= …:
[color=red]Exception in thread “main” com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communications link failure
The last packet sent successfully to the server was 0 milliseconds ago. The driver has not received any packets from the server.[/color]
[color=red]Caused by: com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communications link failure[/color]
Olha a print screen do site, vejam se tem algo errado
A porta que passei era somente um exemplo. Me lembro que em uma vez que o MySQL trocou de versão houve alteração da porta em um dígito… tenta usar 3305 ou 3307 para ver se dá certo. Caso não dê certo verifique nas configurações do MySQL para confirmar qual porta é.
Clica em “Variáveis e configurações do servidor” no parâmetro port está marcando a porta como 3306. Melhor remover do post anterior o usuário e senha antes que alguém acesse e cause danos.
Blz, vlw… Editei o post…
Então, já que está marcada porta 3,306 o que está dando erro??
(Nem tem como trocar a porta pelo jeito né?)
Connection connection = null;
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
connection = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://steadywebs.com/androider_local", "androider_androider", "");
System.out.println("Conectou");
Está tudo certo então…
A única coisa que não tenho certeza é se jdbc:mysql://steadywebs.com/ mesmo…
Onde vejo isso?
[quote=pedroroxd]Blz, vlw… Editei o post…
connection = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://steadywebs.com/androider_local", "androider_androider", "");
Está tudo certo então…
Onde vejo isso?[/quote]
To procurando aqui mas não to achando. Uma vez eu coloquei um site em PHP num servidor desse tipo, e se não me engano, na url do site tinha que passar também o usuario da conta. Da uma tentada.
[quote=pedroroxd]Blz, vlw… Editei o post…
Está tudo certo então…
Onde vejo isso?[/quote]
Isto depende do que o driver aceita e é mais ou menos padrão… acho que está certo. No caso “steadywebs.com” poderia ser também o IP da máquina. Caso necessite da porta daí esta é passada como “steadywebs.com:3306” ou se for pelo IP “192.168.0.1:3306”, por exemplo.
Vi que outra causa para este problema é que pode não estar configurado o acesso externo ao banco. Para isto tem que configurar nos arquivos do MySQL e reiniciar o banco. O servidor está em Linux, então segue um exemplo de como configurar o acesso neste caso… http://leandron.wordpress.com/2009/02/09/configurando-o-mysql-para-acesso-externo/.
Acesse o arquivo /etc/mysql/my.cnf em seu editor preferido (vi, gedit, kate?) com um usuário que tenha permissões de escrita no arquivo sudo vim /etc/mysql/my.cnf
Localize a seguinte linha bind-address = 127.0.0.1
Altere a linha para # bind-address = 127.0.0.1
Reinicie o servidor MySQL sudo /etc/init.d/mysql restart
Mas como que eu faço isso quando stá online?
Pelo phpmyadmin dá?
Tem outra maneira sem ser pelo por esse caminho?
Pq não achei nada que ta falando naquele site
[EDIT]
Ou melhor, alguém já usou um servidor que não dê isso?
To procurando um servidor free que aceite mysql e não dê esse pau…
Eu usava uolhost, e fazia a mesma coisa que estou fazendo e nunca deu problema, mas era pago… Alguém conhece um free??
Achei uma lista na internet enorme, mas nunca dá certo… A maioria é bloqueada para brasileiros, e outros é propaganda enganosa…