Banco de dados sem ID

4 respostas
bruno_savi

Olá pessoal, eu peguei uma bucha… e estou com duvidas como prosseguir…

pegamos um sistema para migrar para java com banco de dados sql server, só que ao analisar o sistema

vimos que os relacionamentos são feitos com campos String não contem uma chava primaria unica…

o banco de dados possui mais de 10 mil registros

e eu fazendo uns teste com o hibernate ficou super lento… qdo tem que buscar uma tabela com relacionamento…

exemplo:

Tabela 1 contém os campos

Nome e descrição

Tabela 2 contém os campos

Endereço numero e Nome -> seria no caso a chave primaria da tabela 1

alguem ja pegou um sistema com um banco de dados assim?
ou passou por problemas semelhantes e tem alguma ideia de como eu arrumar uma solução?

4 Respostas

W

Nao tem jeito de vc gerar os IDs ? Tenta fazer isso numa terceira tabela so pra ver se funciona.

//Daniel

bruno_savi

no caso vc diz criar um campo id nas tabelas para poder fazer o relacionamento pelos id?

W

Eu faria uma copia da tabela 1 e 2 (inclusive com os dados), criaria ID auto_increment na tabela_copia1 e um ID na tabela_copia2, depois um programinha pra tentar fazer o match pelo nome na tabela_copia2 e inserir o ID.

O problema eh que talvez alguns dados sejam impossiveis de fazer o match e tb se vc alterar a suas tabelas adicionando o Id pode ser isso causa efeitos colaterais no sistema que usa esse banco.

//Daniel

71C4700

Cara eu tambem seguiria esta mesma linha de pensamento fazer uma copia de segurança e depois colocar o Id atraves de um sisteminha por fora.

Criado 17 de outubro de 2008
Ultima resposta 17 de out. de 2008
Respostas 4
Participantes 3