Meu problema é o seguinte: fiz um programa em VB que usa o BD ACCESS. Instalei na minha maquina em rede com outra , Aconteceu um problema: quando as duas maquinas estão ligadas trabalhando, uma trava, cai o programa e a outra maquina cai junto e corrompe o BD. Que comando que eu posso colocar nesse meu programinha que faz com que não caia a outra maquina quando uma travar e fechar o aplicativo sem corromper o BD? deixa eu me explicar melhor, quero que a outra maquina não feche qdo a outra travar!
Please me ajudem!!!
Cara isso é falha do access, experimente usar um banco de dados de verdade, o access é preparado para monotarefa.
[quote=fefe113]Meu problema é o seguinte: fiz um programa em VB que usa o BD ACCESS. Instalei na minha maquina em rede com outra , Aconteceu um problema: quando as duas maquinas estão ligadas trabalhando, uma trava, cai o programa e a outra maquina cai junto e corrompe o BD. Que comando que eu posso colocar nesse meu programinha que faz com que não caia a outra maquina quando uma travar e fechar o aplicativo sem corromper o BD? deixa eu me explicar melhor, quero que a outra maquina não feche qdo a outra travar!
Please me ajudem!!!
[/quote]
rem Apaga todos os bancos de dados Access que você usou, para aprender a não usar mais esse troço
del *.mdb
rem Baixa um banco de dados Microsoft, mas grátis e muito mais adequado para operar em rede
start http://www.microsoft.com/express/sql/default.aspx