Banco de Dados usando Eclipse

Olá pessoal tudo bem???

Alguém pode me informar por onde começo para fazer um banco de dados utilizando o Eclipse???

Vcs recomendam utilizar algum plugin???

Se a resposta for sim, qual e como pegá-lo???

Faz pouco tempo que comecei a mexer com Java e o Eclipse, estou tentando fazer um programa que terá um banco de dados e queria uma luz por onde começar, qualquer dica do assunto é bem vinda

Obrigado

Que banco de dados vc deseja usar… MySQL, FireBird, Access… :grin:

tb tenho duvidas nisso…

por exemplo o DB2e…o q estou tentando utilizar

Virtus ótima pergunta vc me fez, Access talvez, o programa que estou querendo fazer já tem uma base de dados no Excel, pode ser feita alguma coisa que utilize este arquivo que já está pronto mudando somente poucas coisas…

O que vc sugere???

Valeu…

Cada banco de dados tem um .jar que deve ser adicionado ao projeto no Eclipse.

O mysql por exemplo, necessita do mysql-connector.jar que pode ser pego em www.mysql.com/downloads

o Access não precisa de nenhuma biblioteca, pois ela já é instalada junto com o J2SE

Feito?!

[quote=“mdtorbis”]Cada banco de dados tem um .jar que deve ser adicionado ao projeto no Eclipse.

O mysql por exemplo, necessita do mysql-connector.jar que pode ser pego em www.mysql.com/downloads

o Access não precisa de nenhuma biblioteca, pois ela já é instalada junto com o J2SE

Feito?![/quote]
Acho que estamos confundindo as coisas…

Um jar para um banco nada mais é um Abstração da API JDBC para manipulação de dados num banco…

Para vc trabalhar com banco de dados com o Eclipse vc basta por um plugin… por exemplo…
DBEdit

Onde vc poderá utilizar para qualquer banco desde tenha o driver para o banco que queira trabalhar…

Espero que tenha esclarecido algumas duvidas. :wink:

Ok ok…acho que agora sim entendi a pergunta do amigo!
Ele quer mexer no banco através do Eclipse, ou seja, ele quer mais ou menos tornar o eclipse um “Mysql Control Center” ou um “PHP myAdmin”;

Desculpem…confundi as coisas!
:oops: