Banco de dados x software para venda

1 resposta
mieciow

Ola pessoal
Estou estudando java e pretendo fazer softwares para venda
Estou pensando em qual banco de dados serial legal para utilizar ? Qual vc´s mais gostam?
Depois do software pronto, como fazer para gerar um instalador que instale o banco de dados na maquina?
E como gerar as tabelas bases no banco de dados?

Obrigado

1 Resposta

peczenyj

vamos la

sua duvida é muito generica. tudo depende do que o software vai fazer. coisas muito simples pode ser resolvidas com SQLite ou bancos que vc pode distribuir junto do seu codigo como H2, JavaDB ou HSQLDB ( veja comparação aqui http://www.h2database.com/html/features.html#comparison )

agora talvez vc precise de um banco mais “profissional”. e isso envolve coisas que vc tem que pensar como a disponibilidade, backup, etc (mesmo se vc socar o H2 no seu codigo, vc precisa de algum tipo de Backup). um banco de dados como o mysql é uma aplicação a parte.

o seu objetivo provavelmente é fazer um software que rode local, sem acesso a internet, simples porem util. não imagino que interface vc iria utilizar ( pode usar um servidor web embedded e oferecer uma interface web, ou usar Swing ).

existem alguns instaladores que vc pode utilizar, mas eu nunca brinquei com isso:
http://java-source.net/open-source/installer-generators

talvez java web start possa te ajudar ( não se iluda com o nome ).

https://java.com/pt_BR/download/faq/java_webstart.xml

Criado 8 de outubro de 2016
Ultima resposta 8 de out. de 2016
Respostas 1
Participantes 2