Olá pessoal,
To com um problemão preciso entregar um exercicio que faça uma conexão com um banco de dados e esse programa tem que 5 botoes (Gravar, Alterar, pesquisar,Excluir e relatório)e esses botoes tem que fazer as ações ter efeito no banco e eu sou novata na linguagem e não conheço os métodos que faz isso se alguem puder me ajudar agradeceria muito.
Obrigada
Ajudamos, desde que você poste duvidas, me mostre o que já fez.
Se seu professor pediu para vocês fazerem um exercício assim é porque provavelmente vocês tem condições de fazer, então comece e as duvidas nós podemos tirar
[quote=“mafand”]Olá pessoal,
To com um problemão preciso entregar um exercicio que faça uma conexão com um banco de dados e esse programa tem que 5 botoes (Gravar, Alterar, pesquisar,Excluir e relatório)e esses botoes tem que fazer as ações ter efeito no banco e eu sou novata na linguagem e não conheço os métodos que faz isso se alguem puder me a
judar agradeceria muito.
Obrigada[/quote]
O seu professor(a) deve ter passado algum conteudo sobre o trabalho que você tem que entregar, mas em todos os casos dê uma olhada na sessão de tutoriais aqui do PortalJava que você irá encontrar diversos exemplos de como usar JDBC e na Internet se você tiver problemas, exemplos de como usar Swing/AWT do Java.
Prezada mafand,
como disse nosso colega acima, voce já deu início a alguma coisa deste projeto? Coloque aqui o seu código pra gente ter uma idéia e ja começar a te ajudar!!
Um abraço,
Edson