E ai galera, estou aqui novamente e gostaria de saber se… Para trabalhar com a tecnologia java, qual seria o melhor sistema de banco para gerencia-la, My SQL, ou Oracle Application ?.Grato a qualquer uma das respostas. 
Banco de dados
10 Respostas
oi,
os SGBD’s que eu mais utilizei com Java foram, por ordem decrescente, Oracle, SQLServer, MySQL, PostreSQL, DB2, Sybase.
na minha opinião não existe uma tecnologia X melhor do que uma tecnologia Y
vc tem que responder algumas perguntas para decidir qual tecnologia usar: o SGBD X atende os requisitos do sistema? a equipe de TI tem pessoas capacitadas para usarem o melhor deste banco dentro do prazo disponível?
a maioria dos bancos implementam as mesmas funcionalidades…
abs
Valew André, ajudou bastante XD!
Ficou estranho a pergunta, “banco de dados para gerencia-la”???
Em suma no java nao tem dessa, todos os bancos da na mesma, fica a seu critério.
Mas se estiver querendo uma opniao com relação aos dois citados, bom começa por qual Oracle?? o Express? Oracle Express tem suas limitações, eu nunca usaria para uma app de medio porte, pra ser cincero nao usaria um express nunca, a galera aqui usa, mas eu nao gosto de pensar que meu cliente nao pode crescer.
Se for o pago, ja viu, é bem caro. Agora se quer trabalhar de boa, com bancos que seguram a onda e custam zero, vai de PostgreSQL e MySQL.
eh como a galera falou acima Java vai trabalhar com qualquer DB, agora quem vai decidir qual usar eh o tipo do negocio do cliente mais o skill tecnico da equipe.
Se está iniciando manda bala ai no mysql por exemplo. Ele dar conta do recado para pequeno e medio porte.
Eu tenho usado o DB2 C IBM e o MySQL.
A tendência não seria a melhor integração do Java com Oracle? Ou isso não consta?
o fato do oracle so aceitar identificadores com ate 30 caracteres as vezes torna o trabalho um pé no saco
Onde eu faço estágio Já vi Mysql , Oracle e Sybase.
O único problema de usar o Oracle é o preço dele. O XE tem certas restrições que se for para Software de grande porte pode ficar duvidoso o uso dele.
Eu prefiro o PostgreSQL a MySQL.
Depois do Hibernate, escolher qual banco de dados é quase irrelevante pro Java. A camada torna a aplicação transparente.
Entre os gratuitos, MySQL, Postgres e Firebird. Entre os comerciais, Oracle, Sybase e DB2 (opinião, claro).
A maior vantagem que vejo nas versões Express é a oportunidade de estudar e capacitar para bancos que são vendidos caros.
E se algum cliente que você sabe que não vai chegar na limitação deles, é uma ótima opção. Para os clientes que podem chegar, é uma forma de ganharem tempo, trabalhando 2 ou 3 anos com a versão Express até que veja a necessidade de comprar a versão comercial. O Oracle tem versões mais baratas, assim como o Sybase.
O banco que mais tive problemas foi o SQL Server.
Amigos,
Sou novo no fórum, mas desde já agradesço pela oportunidade de estar podendo me comunicar com vocês, estou acompanhando este tópico e gostaria de saber sobre firebird, existe alguma limitação para trabalhar com java e firebird? Digo isto para uso em desktop.
Valeu amigos,
Rogério L. Momenté
LookSystem Informática