Banco de dados

10 respostas
shuremaster

E ai galera, estou aqui novamente e gostaria de saber se… Para trabalhar com a tecnologia java, qual seria o melhor sistema de banco para gerencia-la, My SQL, ou Oracle Application ?.Grato a qualquer uma das respostas. :slight_smile:

10 Respostas

Andre_Fonseca

oi,

os SGBD’s que eu mais utilizei com Java foram, por ordem decrescente, Oracle, SQLServer, MySQL, PostreSQL, DB2, Sybase.
na minha opinião não existe uma tecnologia X melhor do que uma tecnologia Y
vc tem que responder algumas perguntas para decidir qual tecnologia usar: o SGBD X atende os requisitos do sistema? a equipe de TI tem pessoas capacitadas para usarem o melhor deste banco dentro do prazo disponível?
a maioria dos bancos implementam as mesmas funcionalidades…

abs

shuremaster

Valew André, ajudou bastante XD!

fredferrao

Ficou estranho a pergunta, “banco de dados para gerencia-la”???

Em suma no java nao tem dessa, todos os bancos da na mesma, fica a seu critério.

Mas se estiver querendo uma opniao com relação aos dois citados, bom começa por qual Oracle?? o Express? Oracle Express tem suas limitações, eu nunca usaria para uma app de medio porte, pra ser cincero nao usaria um express nunca, a galera aqui usa, mas eu nao gosto de pensar que meu cliente nao pode crescer.

Se for o pago, ja viu, é bem caro. Agora se quer trabalhar de boa, com bancos que seguram a onda e custam zero, vai de PostgreSQL e MySQL.

LPJava

eh como a galera falou acima Java vai trabalhar com qualquer DB, agora quem vai decidir qual usar eh o tipo do negocio do cliente mais o skill tecnico da equipe.

Se está iniciando manda bala ai no mysql por exemplo. Ele dar conta do recado para pequeno e medio porte.

Eu tenho usado o DB2 C IBM e o MySQL.

L

A tendência não seria a melhor integração do Java com Oracle? Ou isso não consta?

orlandocn

o fato do oracle so aceitar identificadores com ate 30 caracteres as vezes torna o trabalho um pé no saco

GabrielCardelli

Onde eu faço estágio Já vi Mysql , Oracle e Sybase.

L

O único problema de usar o Oracle é o preço dele. O XE tem certas restrições que se for para Software de grande porte pode ficar duvidoso o uso dele.

Eu prefiro o PostgreSQL a MySQL.

M

Depois do Hibernate, escolher qual banco de dados é quase irrelevante pro Java. A camada torna a aplicação transparente.

Entre os gratuitos, MySQL, Postgres e Firebird. Entre os comerciais, Oracle, Sybase e DB2 (opinião, claro).

A maior vantagem que vejo nas versões Express é a oportunidade de estudar e capacitar para bancos que são vendidos caros.

E se algum cliente que você sabe que não vai chegar na limitação deles, é uma ótima opção. Para os clientes que podem chegar, é uma forma de ganharem tempo, trabalhando 2 ou 3 anos com a versão Express até que veja a necessidade de comprar a versão comercial. O Oracle tem versões mais baratas, assim como o Sybase.

O banco que mais tive problemas foi o SQL Server.

momente

Amigos,

Sou novo no fórum, mas desde já agradesço pela oportunidade de estar podendo me comunicar com vocês, estou acompanhando este tópico e gostaria de saber sobre firebird, existe alguma limitação para trabalhar com java e firebird? Digo isto para uso em desktop.

Valeu amigos,

Rogério L. Momenté
LookSystem Informática

Criado 9 de janeiro de 2010
Ultima resposta 23 de out. de 2010
Respostas 10
Participantes 9