Banco de dados .......?!?!?!

11 respostas
W

Aee…

Seguinte … eu estou iniciando agora a programar em java e ainda não sei o que deve fazer para acessar banco de dados.
Bom, eu li um artigo neste site que ensina e tem até um exemplo, porém eu tenho uma dúvida …

Pelo que entendi, a primeira coisa coise que eu tenho que fazer é configurar a ponte JDBC/ODBC … certo!?! …Como eu fço isso !!!

valeu ae…!!

11 Respostas

T

qual banco vc quer acessar???

W

acess…

T

1º coisa é q vc tem q baixar a biblioteca pra se conectar a banco de dados access…

segundo… antes de vc conectar ao banco de dados… ai com a biblioteca isntalada da para esplicar melhor…

pq vc vai ter q instanciar o drive da biblioteca através de…

Class.forName("com.pacoteOndeTaODreve.Drive").newInstace();

ai usando o DriveManager (axo q é esse o nome…) do pacote… java.sql

vc usa o método getConnection() … para se conectar ao banco…

eu tenho um link q diz como fazer como banco MySQL… se vc quizer dar uma olhada… com access deve ser muito semelhante … mudando apenas os pacotes[/code]

W

intaum … coloca o link ae pra eu dar uma olhada …
valeu …!!!

T

“wetrain”:
intaum … coloca o link ae pra eu dar uma olhada …
valeu …!!!

ó … nesse post aqui … tem falando sobre um cara q tava tentando conectar a um banco com mysql… eu tava ajudando ele…

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2877&postdays=0&postorder=asc&start=0

esse outro link é do site oficial da mysql … falando do pacote deles… e como usar…

http://www.mysql.com/documentation/connector-j/index.html

boa sorte… la no site da mysql é em ingrei… espero q naum haja prós

W

Só mais uma coisa …
ond q eu baixo as API´s pra conectar no database!?!
eu to prcurando no site da sun mais naum estou encontrando …!!

valeu ae …

T

“wetrain”:
Só mais uma coisa …
ond q eu baixo as API´s pra conectar no database!?!
eu to prcurando no site da sun mais naum estou encontrando …!!

valeu ae …

Provavelmente só vai axar no site da microsoft a lib … essa api tem q ser provida pelo access… igual a mysql prove o concetor-j … tem algum post aki q fala algo sobre DB em access

F

“wetrain”:
Aee…

Seguinte … eu estou iniciando agora a programar em java e ainda não sei o que deve fazer para acessar banco de dados.
Bom, eu li um artigo neste site que ensina e tem até um exemplo, porém eu tenho uma dúvida …

Pelo que entendi, a primeira coisa coise que eu tenho que fazer é configurar a ponte JDBC/ODBC … certo!?! …Como eu fço isso !!!

valeu ae…!!

Cara tudo beleza, vc não precisa deponte, coloque esse código e indique a pasta onde está o Access, de prefencia coloque no raiz das classes…Mas pode ser feito por ponte também.

String Hd=System.getProperty("user.dir");
	Hd+="\\rosto\\principal.mdb";//pasta onde está o banco
	System.out.println("->"+Hd);
	Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
	url="jdbc:odbc:Principal";
	con= DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Driver=" + 
       "{Microsoft Access Driver (*.mdb)};" + 
       "DBQ=" + Hd ,"","");
L

MySQL

Class.forName( "org.gjt.mm.mysql.Driver" );
Connection connection = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://ip/nome_do_banco,username,senha);

Acesses

String local = System.getProperty("user.dir"); 
local += "/nome_do_banco.mdb";

Class.forName( "sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver" );
Connection connection = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Driver={Driver do Microsoft Access (*.mdb)};" +
       		"DBQ=" + local ,"username","senha");

Se quiser Oracle ou SQLServer me avisa blza

T

“lcsoftware”:
MySQL

Connection connection = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://ip/nome_do_banco,username,senha);

tem 1 erro ai…
falta uma " . =)

Connection connection = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://ip/nome_do_banco",username,senha);
L

Cara valeu ai - foi um descuido não acontecerá novamente acredito

Criado 28 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 1 de mar. de 2004
Respostas 11
Participantes 4