Pessoal…
Estou começando a desenvolver uma locadora web…
No entanto estou em dúvida de qual tecnologia utilizar…
O sistema fará o seguinte:
Cadastra-se vários filmes…
De determinada locadora "X"
E o usuario que entrar no site poderá verificar quais filmes estão cadastrados em determinada locadora…
Ele entrara com o filtro… por exemplo… filmes de ação da locadora “Y”…
E aparecera todos os filmes dakela locadora…
No entanto estou em dúvida de qual tecnologia utilizar…
Vou desenvolver no Eclipse… com MySql…
Alguem poderia dar uma sugestao… e o motivo…
JDBC… Hibernate… Hibernate Anotation…
Enfim…
Bem… segue o questionário básico para uma opinião bem formada:
Qual o seu conhecimento na linguagem?
Vc conhece JDBC?
Sabe o que é ORM?
Este sistema é para trabalho ou para estudo?!?
rockstorm
Bom amigo, para avalidar a tecnologia a ser utilizada, deve-se verificar vários fatores:
Quantidade de acesso;
Disponibilidade;
etc…
Digo isso porque para uma aplicação de grande porte, seria legal utilizar EJB + JPA etc…
No seu caso acho ficaria legal utilizar um framework web tipo STRUTS + JDBC(Mysql) + JBOSS. Mas é só uma sugestão.
schkr4b
Conhecimento na linguagem: Acho que intermediário…
Conhecimento em JDBC:
Fiz um aplicativo com JDBC…
Outro com hibernate
e um com hibernate annotation…
Conhecimento básico nos 3…
ORM: Não…
Trabalho ou estudo: Trabalho… Tem que ser muito bem feito…
schkr4b
Quantidade de acesso…
Rpz… Nao sei exatamente… Estou com um projeto “grande” o exemplo da locadora eh q a ideia se assemelha a uma locadora… a parte do banco de dados…
rockstorm
Cara…quando digo projeto de grande porte , seria um projeto com milhoes de registros e transações. Por isso a sugestão do Struts com JDBC
schkr4b
blz…
eu achei o hibernate bem interessante… mas na hora de fazer acesso aos dados… ele tem q trazer o objeto todo… pra verificar uma informação… ai perde mta performance… pelo menos foi o q eu achei… n sei se tem alguma outra forma de acessar atraves de hibernate sem trazer td o objeto…
Mas Struts e JDBC…
Porque é a melhor opção?
Voce teria como fundamentar isso em comparações ou algo assim?
Só pra eu ter uma idéia no que o struts e jdbc supera os demais…
rockstorm
Eu não disse que supera os demais…hehe…
Como eu disse, era uma sugestão que eu acho relativamente simples. Mas esta é minha opiniào.
Existem outros frameworks no mercado para desenvolvimento WEB. O ideal era você estuda-los e decidir qual usar…
schkr4b
blzz ^^
vou dar uma olhada…
mas acho que vou fazer com struts e jdbc msm…
vc teria algumas apostilas e tutorias pra mim?
Mto obrigado!!
rodrigoallemand
Bem, se vc já trabalhou com Hibernate, vc já conhece ORM, só não foi apresentado.
ORM é a tecnologia usada no Hibernate, que é acronimo da tradução Mapeamento Objeto-Relacional.
Se vc conhece Hibernate e já trabalhou com Anotações no Hibernate, acho que tá na hora de aprender JPA, que segue o mesmo proncípio, só que é um padrão da linguagem Java para ORM.