Estava pesquizando na net e encontrei o forum de vc, estou precisando de uma ajuda.
Meu caso, atualmente uso umbd em MAcess, porém como ele é acessado em rede, as vezes ele acaba corrompendo, na maioria das vezes ele é lento, muito lento a base de dados esta em 10 mb ( 6 anos de dados), esta impossível de trabalhar. Hoje esse meu banco de dados nao permite foto nem anexar nada.
Eu preciso atualizar esse banco de dados para gerenciamento.
principais pontos:
qual programa de base de dados escolher.
permita foto e anexo.
tenha uma interface gráfica para entrada de dados.
Estou pensando em usar o linux para isso.
Podem me ajudar, ou pelo menos ajudar num horizonte.
Neste caso, você não está usando somente os recursos de um banco de dados, mas de um sistema de informação.
Você provavelmente está usando formulários do MS Access e também relatórios.
Eu recomendaria a vc desenvolver um sistema utilizando uma linguagem fácil, como php e um banco de dados simples, como o mysql.
Você tá falando daqueles wizards para criar formulários do Acess?? Não conheço nenhum SGBD (o Acess nem isso é) decente que tenha algo semelhante, mas se tiver curiosidade poderia ver isso: ORACLE FORMS. Ai você estaria saindo de um estilingue (Acess) para uma bazuca (Oracle). Vocês já pensaram em contratar uma empresa para desenvolver algo decente para vocês e não se preocuparem mais com isso?