Olá, GUJ!
Sou iniciante em programação Java, estou introduzindo a banco de dados e gostaria de dicas do fórum, pois preciso hospedar um banco de dados em que eu consiga testar minhas aplicações de qualquer lugar, tanto de casa como da faculdade sem necessitar criar ou importar uma base de dados em cada máquina que eu teste.
Deêm-me dicas e orientações da melhor forma que posso alcançar este resultado. No meu ralo conhecimento penso que um banco de dados de hospedagem na WEB que pudesse acessar pelas minhas aplicações de qualquer lugar resolveria este problema. Caso conheçam empresas para este tipo de serviço me passem. Obrigado.
Banco de dados
6 Respostas
Já hospedei nessa empresa www.integrator.com.br tem bons planos/preços.
No caso, o serviço dessa empresa está dentro do que eu preciso, correto?
Tem até mais do que vc ta precisando no momento hehehe. Isso o plano mais barato, já vem com banco de dados MySQL e PostgreSQL, TomCat , Suporte a php , java e outros. Mas no seu caso vc usa so o banco de dados. Agora uma outra opção pra vc é criar um servidor de banco de dados na sua casa e deixar ligado direto também serve.
ttelsen, eu cheguei a ter essa mesma idéia, cheguei a pesquisar em alguns lugares porém não achei nada muito explicativo de como criar um servidor de banco de dados no meu próprio PC.
Você tem alguma fonte, algum material?
Obrigado pelas respostas.
Não tenho manow. mas agente vai te ajudando… a primeira coisa é: vc já sabe qual banco de dados vai querer trabalhar???
Creio que MySQL já resolva o meu problema.