Olá,
É possivel ter mais que uma chave primaria em um bd?
Por exemplo:
tabela um
id
campo
tabela dois
id
campo
tabela tres
um_id
dois_id
Isto é possivel ou a tabela tem que ter um id proprio?
Valeu Galera
Olá,
É possivel ter mais que uma chave primaria em um bd?
Por exemplo:
tabela um
id
campo
tabela dois
id
campo
tabela tres
um_id
dois_id
Isto é possivel ou a tabela tem que ter um id proprio?
Valeu Galera
Não entendi muito bem.
Você quer relacionar a tabela um com a tabela dois, usando a tabela tres (ou seja, um relacionamento N x N que é simulado por uma 1 x N com a tabela um e outra 1 x N com a tabela dois?
Ola, pelo o que entendi voce esta querendo contruir uma join table caracterizando um relacionamento de muitos-para-muitos entre a tabela um e a tabela dois! Sim, isto existe, mas falta voce declarar que os campos da tabela tres sao chaves estrangeiras! Mais uma observacao, nada impede que voce tenha uma tabela com DUAS chaves primarias. Isto tambem existe!
ate
A minha intenção seria fazer um relacionamento 1 x 1 das tabelas um e dois utilizando a tres no meio.
Seria possivel a tabela tres ter duas chaves primarias?
Estou usando o MySQL workbench para criar as tabelas e ele cria duas chaves primarias na tabela mas na hora em que vou executar o mysql não aceita as duas chaves.
Onde estou errando?
Sim amigo é possivel fazer ter mais de uma chave primária em uma tabela e isso falamos chave composta.
Ex.:
Quando se tem tabela 1 para muitos tabela 2
tabela 2 para muitos tabela 1
De acordo com a regra do banco de dados uma a tabela 3 deverá ser criada usando as chaves da tabela 1 e tabela 2.
Responde curto e grosso.
Sim é possivel sim que tenha essas chaves ai

Cara pode sim, chave Composta.
Vlw.
Pode sim, Chave Composta.
Vlw.
//jcmird
//Sim amigo é possivel fazer ter mais de uma chave primária em uma tabela e isso falamos chave composta.
//Ex.:
//Quando se tem tabela 1 para muitos tabela 2
//tabela 2 para muitos tabela 1
//De acordo com a regra do banco de dados uma a tabela 3 deverá ser criada usando as chaves da tabela 1 e tabela 2.
Nessa tabela 3 que será criada ela pode ter campos além das chaves?
sim, pode.
Enjoy!
Quem sabe isso te ajuda um pouco
-> http://www.devmedia.com.br/imagens/20-06-2007pic01.JPG