Aew! ^^
Bem, eu to precisando fazer algo semelhante a uma agente eletrônica, que add novos contatos, remova-os, localize-os e edite-os.
Bem, eu acredito que cada contato será um objeto, correto? A minha dúvida é como vou guardar esses objetos, ja que eu não sei a quantidade exata de contatos que irei guardar… Alguem pode me dar alguns conselhos sobre como fazer isso e sobre o programa em geral?
Agradecido! õ/
vc qr q isso seja gravada num db? ou apenas em mem?
agora eu li o titulo ^^, veja artigos sobre hibernate, acho que vai cair bem para isso
[quote=rpgigor]Aew! ^^
Bem, eu to precisando fazer algo semelhante a uma agente eletrônica, que add novos contatos, remova-os, localize-os e edite-os.
Bem, eu acredito que cada contato será um objeto, correto? A minha dúvida é como vou guardar esses objetos, ja que eu não sei a quantidade exata de contatos que irei guardar… Alguem pode me dar alguns conselhos sobre como fazer isso e sobre o programa em geral?
Agradecido! õ/[/quote]
- Sua aplicação é Desktop ou Web?
Então acho que errei a palavra. Pq eu não to usando exatamente JDBC. Eu só preciso armazenar informações! ^^" Desculpa a inexperiência! xP
E é pra desktop.
Bem, eu queria pensar como fazer isso =/
alguem tem uma idéia?
agradecido!! :lol: :lol:
Prezado colega,
pelas características descritas de sua aplicação, seria interessante pensar em algum banco de dados, já que você não sabe a quantidade exata de contatos deseja guardar.
Se não desejar mesmo usar BD, imagino que terá de fazer algum acesso a arquivos texto ou planilhas do excel por exemplo.
“…Para quem não sabe aonde ir, qualquer caminho serve…” :?:
Sugiro que pense melhor que tipo de aplicação deseja desenvolver.
Espero ter ajudado.
A aplicação parece ser simples "^^ Eu que estou meio confuso, a questão pede apenas:
Crie um programa que simule uma agenda, com as seguintes funções:
1-Add contato
2-Remover contato
3-Modificar contato
4-Exibir contato
“Use os modificadores e acessadores(set e get)”
é isso, então eu tenho duas classes, a que irá executar e a que contem os atributos privados(Nome,Telefone,Email,Endereco), contem os métodos de acesso e modificação.
Mas apenas isso que eu fiz, será que com o conhecimento básico consigo desenvolver isso? Muito obrigado a todos! õ/ :oops: