To com uma duvida quanto a conexão em java com um banco de dados; ao criar um drivermanager, só é necessário cria-lo apenas uma vez?Por exemplo: eu crio o drive e depois crio vários métodos, tais como inserir ou deletar,nesse caso nos métodos não é necessário criar outro drivermanager ok? só é necessário cha,ar a conexão certo?outra coisa,gostaria de uma explicação quanto a url necessária do driver e se é necessário toda vez que chamar uma conexão num método terei que colocar a url, é necessário?Não sei se fui claro nas dúvidas.obrigado
Banco de Dados
4 Respostas
Daí,
A conexão pode ser configurada uma vez só, e depois, como tu mesmo falaste, é só chamar.
A url também é setada só uma vez, a não ser que sejam em bases diferentes, etc, mas duvido que seja o caso.
Resumindo:
“só é necessário cria-lo apenas uma vez?”
- Sim.
“só é necessário cha,ar a conexão certo?”
- Sim.
“toda vez que chamar uma conexão num método terei que colocar a url, é necessário?”
- Não, podes configurar na hora que crias o manager.
[]s
Dê uma olhada em um video sobre JDBC que tem aí: http://jairelton.com
Nesse caso como faço para configurar o driver para nos outros métodos sem que ele fique pedindo a url? toda vez que uso o método DriverManager.getconnection(); ele pede como parametro a url, como conserto isso?
criei o driver desta maneira:
private Driver d;
d = new JdbcOdbcDriver();
DriverManager.registerDriver(d);
Dá uma olhadinha no vídeo que o jairelton mencionou, tá bem legal.
[]s