Boa tarde pessoal!
Vou começar agora a estudar programação JAVA com banco de dados em postGre, se alguem tiver algum site com um tutorial bem basico, por que não conheço nada poderiam me deixar o link?
Agradeço desde já.
Boa tarde pessoal!
Vou começar agora a estudar programação JAVA com banco de dados em postGre, se alguem tiver algum site com um tutorial bem basico, por que não conheço nada poderiam me deixar o link?
Agradeço desde já.
E ai Blz Gui…
Olha só também estou começando a estudar java, estou a uns quase 3 meses…
Nessa pouca vivencia. Eu indico que voce começe lendo a apostila FJ-11 da Caelum que vai te orientar ao conceito de Orientação a Objeto. E se vc tiver afim de gastar com um livro, compra o livro do Deitel Java, como programar 6, mas tem outros mais em conta no mercado. O bom do Deitel é o material que é muito bom.
E boa sorte…
Falow…
Romildo
Obrigado Romildo, mas já estou no JAVA há algum tempo a mais que voce (1 ano + ou -) e agora estou precisando de material sobre banco de dados SQL, de preferencia usando o software postGre.
Vlw cara!
Olá…
Pode seguir esse site, ele é muito bom http://jedi.wv.com.br/
Tem uma parte de Banco de Dados!
Bons estudos 
Pesquise sobre como usar JDBC no Google.
[]´s
Que isso descurpa eu… KKKK
Mas qual a sua Duvida com o PostgreSQL, Gui? Que tipo de material precisa, de JAVA ou PostgreSQL?
Seguinte, a apostila de Java pra web da Caelum, fj-21 (se nao me engano), explica toda a parte de conexão e manipulaçoes de SQL’s, introduz também os conceitos de Design Patterns.
Penso ser a melhor opção pra iniciar. Diga-se de passagem, gosto mto de trabalhar com o PostgreSql, boa escolha de banco.
Quanto a material de Post, vc pode baixar no próprio site, o manual do banco, que serve pra todo tipo de consulta.