Bem pessoal, mais uma vez eu estou me atrapalhando todo com a conexão do driver JDBC com o banco... Eis o problema:
-Após uma terrível noite de sono comecei a ler os artigos do guj sobre BD... Aprendi o que era necessário de mySQL, quando estava tudo pronto para o meu primeiro contato do mySQL com minha aplicação, tudo dando errado... O problema inicialmente talvez por eu não ter visto um código para me basear...
Dúvidas:
-Me falaram que devo por o driver no classpath da aplicação... Bem, eu faço isso com o netBeans? o que exatamente é o classpath "da aplicação" *Dúvida de noob, eu sei*
-Meus "Imports"
no caso, eu usando "mySQL", esses são os imports corretos? Pergunto isso por o NetBeans as vezes me manda fazer um cast no Connection.
-por ultimo, Uma divisão dessas coisas em métodos, seria como? Um método de conexão? outro de inserção? Que por sua vez chamaria o de conexão dentro dele? E toda vez que eu precisasse fazer alguma operação no banco eu precisasse fazer uma conexão?
package br.edu.ifce.bd.crud;
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;
import java.sql.Statement;
import java.util.logging.Level;
import java.util.logging.Logger;
/**
*
* @author IgorJava()
*/
public class AltosTestes {
public static void main(String[] args){
try {
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
} catch (ClassNotFoundException ex) {
System.out.println("Erro");
}
try {
//Esse getConnection com essa url está certa?
Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/filmes", "root", "igor");
} catch (SQLException ex) {
System.out.println("Erro na conexão");
}
//O ERRO ESTÁ NESSA LINHA ABAIXO ele me diz que não existe nenhum st =S
Statement st=conn.createStatement();
st.executeUpdate("");
}
Eu sei que estou cheio de dúvidas idiotas, que da é vontade de me mandar ler a apostila de novo... O problema é que eu sempre me deparo com essas mesmas dúvidas, já que muitas vezes nas apostilas eles não especificam os imports e a forma em métodos que eu posso implementar um BD, sempre vejo da forma estruturada... Agradecido desde já... >_<