bsmachado 28 de abr. de 2012
Olá.
Da uma estudada em MySQL, ótimo Banco de Dados…
http://netbeans.org/kb/docs/ide/mysql_pt_BR.html
InicianteJavaHenriqu 28 de abr. de 2012
Gosta de Mangá :?: :arrow: http://novatec.com.br/livros/mangabd/
:thumbup:
Andre_Rosa 28 de abr. de 2012
Basicamente, muita coisa é parecida. Insert, Update, Select… o básico. Você já tem em mente qual SGBD vai usar? Esse seria o primeiro passo. O segundo é ler a documentação oferecida por este SGBD.
belemlc 29 de abr. de 2012
Da uma olhada nesse link, muito bom, tem de tudo um pouco.
http://www.java2s.com/
gilmar.g 29 de abr. de 2012
Olá, Boa Noite.
Então cara, sempre usei o MySQL e o Connector/J, que é disponibilizado rpa download no proprio site do MySQL, sempre obtive exelentes resultados.
Quanto a sintaxe, podes ver no site http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/sql-syntax.html ,
ou até mesmo se preferir o download da documentação em PDF http://downloads.mysql.com/docs/refman-5.5-en.a4.pdf ,
ou se quiser escolher o formato do arquivo em http://dev.mysql.com/doc/ .
Pra modelar o banco de dados podes usar o MySQL WorkBench, tudo disponível em http://dev.mysql.com/downloads/ ,
Vlw, até+.