Banco de dados!

estava trabalhando com java nas ultimas semanas, mais preciso usar um banco de dados para poder rodar esse programa e ainda não sei usar sql,

estou usando heidisql para tentar montar o banco, se puderem me mandar alguns links para que eu posso estudar banco eu ficaria grato !

Olá.
Da uma estudada em MySQL, ótimo Banco de Dados…
http://netbeans.org/kb/docs/ide/mysql_pt_BR.html

Gosta de Mangá :?: :arrow: http://novatec.com.br/livros/mangabd/

:thumbup:

Basicamente, muita coisa é parecida. Insert, Update, Select… o básico. Você já tem em mente qual SGBD vai usar? Esse seria o primeiro passo. O segundo é ler a documentação oferecida por este SGBD.

Da uma olhada nesse link, muito bom, tem de tudo um pouco.

http://www.java2s.com/

Olá, Boa Noite.
Então cara, sempre usei o MySQL e o Connector/J, que é disponibilizado rpa download no proprio site do MySQL, sempre obtive exelentes resultados.
Quanto a sintaxe, podes ver no site http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/sql-syntax.html,
ou até mesmo se preferir o download da documentação em PDF http://downloads.mysql.com/docs/refman-5.5-en.a4.pdf,
ou se quiser escolher o formato do arquivo em http://dev.mysql.com/doc/.
Pra modelar o banco de dados podes usar o MySQL WorkBench, tudo disponível em http://dev.mysql.com/downloads/,
Vlw, até+.

muito obrigado pela ajuda, fico muito grato !