Banco de dados

Pessoal,

Tenho uma classe que conecta um banco sql, se eu fizer o teste ele funciona corretamente, mas tenho um problema, tenho outra classe que efetua o login do sistema, é uma app, com textfilds de nome e senha para conferencia e segunranca, minha duvida resumisse em como eu faco para comparar os campos ou melhor como eu chamo essa minha classe de coneccao? Sei que devo importar meus packages do jdbc e da classe de conecao, mas como eu faco para comparar ou executar o banco novamente? Não quero criar todo o codigo novamente na mesma app, se nao eu estaria fugindo da OO. Espero ter sido claro

ex: ConectaSql.class

[]s

Não entendí sua dúvida direito, mas para usar a sua classe é soh vc importar e usá-la…
Agora, a maneira como vc irah usar eh dependente de como vc implementou sua classe que faz acesso a base…
Aconselho vc a dar uma olhada na seção de artigos do GUJ. :wink:

nao achei nada a respeito nos artigos, ja li muitos deles e nao encontrei nada parecido. mas o que eu quero é saber como eu faco para fazer um select, crio um variavel e minha query, so que o que mais eu preciso fazer, por exemplo, vou adicionar algo na tabela de vendas e remover algo no estoque, como eu chamo isso?

import org.com.db.ConectaSql;
.
.
.
.

String query;
query = INSERT INTO ("nome", "quantidade") FROM login;

entendeu?

Dê uma olhada nesta seção, em especial neste bom artigo do Paulo:

:arrow: Introdução ao JDBC