Estou desenvolvendo uma aplicação simples em jsp e banco de dados access(Já estou mudando para my sql). Um dos campos do formulário é um “textarea”, pois em determinadas situações, pode-se escrever um texto longo. No access, coloquei o tipo de campo como “texto”. Entretanto, esta tupla não aceita um texto maior que 53 caracteres.
- Existe outro tipo de dados em access que aceita um maior número de caracteres?
- Vi em um site, que o tipo de dados “texto” do access aceita até 255 caracteres. Porque não consigo colocar mais do que 53?
Obrigado!
Vou te responder baseado na minha experiencia com o oracle.
Quanto ao campo com tamanhos grandes, a gente costuma usar um tipo de campo chamado CLOB e para acessá-lo a gente usar um stream .
Veja o java doc de jdbc e faça uma busca googleana que vc vai achar bastante coisa sobre o assunto
vc poderia, no access, usar um campo do tipo memo.
vc provavelmente limitou o size do seu campo text.
No access vc tem um tipo semelhante (OLE Object) a este mencionado por aoqfonseca contudo vc vai ter que lidar com a leitura e escrita dessa tralha (procure getChunk e appendChunk na web).
Conselho final - esquece o access - pra soluções java ele não é muito amigável (fora os problemas com os drivers jdbc - que não sei como estão agora - vc estará quebrando a portabilidade do teu sistema - ou vc já viu access pra unix? pra aix? )
Woody
Valeu pelas dicas!
Eu realmente tinha limitado o tamanho do campo text. :lol:… Na verdade, o access que limita, eu nem tinha visto isso.
E quanto ao banco, estou mudando para my sql!
Mto Obrigado!