Estou desenvolvendo uma aplicação simples em jsp e banco de dados access(Já estou mudando para my sql). Um dos campos do formulário é um “textarea”, pois em determinadas situações, pode-se escrever um texto longo. No access, coloquei o tipo de campo como “texto”. Entretanto, esta tupla não aceita um texto maior que 53 caracteres.
Existe outro tipo de dados em access que aceita um maior número de caracteres?
Vi em um site, que o tipo de dados “texto” do access aceita até 255 caracteres. Porque não consigo colocar mais do que 53?
Vou te responder baseado na minha experiencia com o oracle.
Quanto ao campo com tamanhos grandes, a gente costuma usar um tipo de campo chamado CLOB e para acessá-lo a gente usar um stream .
Veja o java doc de jdbc e faça uma busca googleana que vc vai achar bastante coisa sobre o assunto
agodinho
vc poderia, no access, usar um campo do tipo memo.
vc provavelmente limitou o size do seu campo text.
No access vc tem um tipo semelhante (OLE Object) a este mencionado por aoqfonseca contudo vc vai ter que lidar com a leitura e escrita dessa tralha (procure getChunk e appendChunk na web).
Conselho final - esquece o access - pra soluções java ele não é muito amigável (fora os problemas com os drivers jdbc - que não sei como estão agora - vc estará quebrando a portabilidade do teu sistema - ou vc já viu access pra unix? pra aix? )
Woody
V
victordelvechio
Valeu pelas dicas!
Eu realmente tinha limitado o tamanho do campo text. :lol:… Na verdade, o access que limita, eu nem tinha visto isso.
E quanto ao banco, estou mudando para my sql!