falae!
:arrow: existe algum banco de dados tipo o Access? de o banco ser apenas 1 arquivo?
pq a vantagem do Access é a pessoa nao precisa ter o Access instalado pra poder usar o banco… um software q se conecta a ele faz todo trabalho… e q nao precise registar o banco no OBDC do windows… pq tem q ser portátil…
outra pergunta…
:arrow: um .mdb funcionaria numa aplicação rodando em Linux??
nao sei se fui claro nas 2 perguntas q fiz…
valeu!
flw!!
Opa, acho qeu foi claro sim…
bom, quanto a um outro banco de dados que gurda em um arquivo só… tem o Interbase/Firebird se eu me lembro bem a extensão é .gdb mas não tenho certeza… bom, quanto a abrir o .mdb no linux é possivel sim, tendo em vista que nao sera o SO que vai abrir isso, e sim um aplicação que vai interpretar tudo… assim como o OpenOffice abre arquivos do MSOffice!
bom, é isso ai…
abraço!
cya!!
valeu jujo!!
tenho mais umas perguntinhas…
:arrow: e o Interbase e o FireBird nao é preciso instalar no cliente?
:arrow: só o arquivo de dados ja basta?
:arrow: funcionam da mesma forma q o Access?
valeu!!
flw!
é funcionam melhor que o Access! =) :lol:
bom, se vc usar o jdbc não é preciso instalar o client nao…
=)
cya!
showwwwww :rock:
sempre tive essa duvida!
pq o q eu queria era distribuir o software pelo CD e pronto…
mas se tivesse q instalar o MySql, por exemplo, aí o cliente nao ia conseguir a instalação sozinho…
e tb instalar o MySql pra uma aplicação pequena, nem compensa!
valeu jujo!! 
ultima dúvida sobre o FireBird… hehehe… prometo…
eu vi q pra fazer a conexao, a url do banco tem q ser mais ou menos assim:
String url = "jdbc:firebirdsql://169.254.193.2:3050/C:/A_Java/bdados/DICOM.GDB";
nota-se q tem o endereço de IP e indicação da porta…
entao tem q usar servidor???
como faria pro exemplo pra q se o arquivo .GDB estivesse gravado por exemplo no diretório /database/ da aplicação??
pq por exemplo, no Linux eu nao vo ter C:…
ou entao, independente da plataforma, o cara pode instalar o sistema no diretório q ele quiser…
entao eu teria q ter dentro da aplicação a pasta /database e como seria a String para a conexao com o .GDB copiado nesse diretório?
valeu! mais uma vez!
flw!
fala rapaz…
bom, ja que vai se local vc vai ter que colocar uma identificação para o seu pc…
ou
localhost
ou
127.0.0.1
e o diretório vc define como
./databse/banco.gdb
ou seja, vc vai falar, que o diretório estará um diretório abaixo de onde ele instalou a aplicação independendo de onde ele fez isso =)
right?!
entao ficaria algo assim oh
"jdbc:firebirdsql://127.0.0.1:3050/./database/DICOM.GDB";
bom, quanto a porta… agora vc me pegou… dessa maneira teria que ter um client do Firebird rodando… o qeu não é muito problema… mas deve ter um jeito de abrir o arquivo diretamente assim como se faz com o .mdb… não lembro bem certo como faz isso agora… mas qqr coisa se vc nao conseguir eu procuro e te passo
=)
abraço!