Banco de Horas

Olá pessoal,

Alguém já fez sistema de cartão ponto? Bom, estou quase terminando, e queria saber como fazer a parte do banco de horas. Existe uma tabela que está gravando as batidas dos usuários, e eu nem sei o que é um banco de horas hehe. Consegui fazer um calendario apontando as faltas e as inconsistências dos funcionários. Agora só falta esse banco de horas.

Alguém poderia me dar dicas ou me explicar como funciona?

Abraços.

Banco de horas é simples, se alguem ficar 2 hrs a mais pode tirar 2hrs a menos outro dia, pode fazer o contrario, ou se no final do mes ele ainda tiver horas a mais ou a menos, será acrescido ou decrescido do salario.

eu já trabalhei num sistema desse,
banco de horas são as horas extras, se o cara trabalha noramalmente 8 horas por dia e algum dia ele trabalhar 9 horas essa diferença de 1 hora vai para um banco de horas, onde todas as horas extras que o cara faz vão sendo acumuladas nesse banco, que depois o cara pode usar essas horas, com por exemplo tirar mais dias de férias, ou folgas durante a semana, depende que quantas horas no banco o cara tiver.

Humm agora eu entendi!! Já estou bolando alguma coisa. Valeu pessoal.

Olá existe um meio mais pratico para você verificar isto e até calcular suas horas.
Se a empresa na qual trabalha ainda não use indique a eles.
existe um site chamado http://www.bdhoras.com.br tratamento de ponto on line.
Ele faz calculos de banco de horas , horas extras, adicionais noturnos.
tudo isto basta inserir seus horarios e depois clicar em relatorios.
você vai ter um relatorio completo sobre suas horas no banco de horas e horas extras.
O sistema oferece um teste gratuito por 07 dias .
Entre agora mesmo no site: http://www.bdhoras.com.br e tire suas duvidas.

Bom,

Em sistemas de RH as chamadas ‘Horas Extras’ são tratadas diferente de ‘Banco de Horas’. Funciona assim, quando vc marca no sistema como hora extra, o valor destas horas será somado ao seu salário no fim do mês (ou no mês seguinte, depende da empresa). Mas, quando vc marca no sistema como banco de horas, o valor destas horas não será somado ao seu salário, apenas ficará como horas que vc pode recuperar depois, da forma como foi dito pelo spycall.

Até onde sei, mesmo se vc marcar como ‘banco de horas’ e não utilizar essas horas no período de 6 meses, pelas regras de CLT a empresa é obrigada a lhe pagar essas horas como hora extra. Mas na prática, não são todas as empresas que fazem esse acerto, deixando no banco de horas para usu futuro.

flw!